Américas Shopping - Empreendimento sustentável no Recreio

Américas Shopping

Américas Shopping

Primeiro shopping do brasil a ser reconhecido por sua sustentabilidade.

Américas Shopping – O Américas Shopping é um empreendimento localizado no Recreio dos Bandeirantes, na divisa entre duas principais vias do bairro, a Avenida das Américas e a Estrada Benvindo de Novaes. Ponto de referência muito famoso no Recreio, conta com 240 lojas distribuídas em dois pisos com arquitetura sustentável, com jardins em ambientes projetados para proporcionar bem estar aos seus frequentadores.

O shopping possui 9 salas de cinema, pistas de patinação de gelo, boliche, espaço gourmet com grandes restaurantes, academia, livraria, além de diversas opções de entretenimento para todas as idades.

Este é o primeiro shopping do brasil a receber o certificado Aqua, da fundação Vanzolini, desde a fase programa, passando pela concepção até a realização. O selo comprova que os processos, materiais e soluções de engenharia e arquitetura adotados no Américas Shopping são sustentáveis e ambientalmente responsáveis.

O Américas shopping também apresenta serviços como: ambulatório, bancos, bicicletário, cadeiras de roda, carrinhos de bebê, fraldário, casas de câmbio, laboratórios médicos, Detran, estacionamento em três pavimentos, lotérica e Sine.

Sobre a Avenida das Américas 

A Avenida das Américas é a mais famosa e movimentada avenida da Barra da Tijuca, e uma das maiores e mais famosas avenidas do Rio de Janeiro. Corta os bairros da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Há mais de vinte centros comerciais por toda a avenida, a maioria deles pequenos e integrados a outros shoppings ou condomínios adjacentes. Entre os grandes shoppings, como o complexo BarraShopping–New York City Center , Shopping Downtown, Città America e Rio Design, na Barra da Tijuca; Américas Shopping e Recreio Shopping, no Recreio dos Bandeirantes.

Ao longo da Avenida das Américas se encontram diversos e imensos condomínios residenciais (ou seus respectivos acessos). Os maiores complexos são o ABM, Riviera del Fiori, Le Parc Residential Resort; Parque das Rosas, Nova Ipanema, Mandala, Novo Leblon, Santa Mônica; Americas Park, Mundo Novo, Vivendas do Sol; Rio Mar, Pedra de Itaúna, Blue, Barra Sul; Barra Bali e Barra Bonita, que abrangem juntos uma população de mais de 150 mil habitantes.

Além de condomínios residenciais, a Avenida das Américas também possui vários prédios comerciais. E próximo a ela fica o Fórum Regional da Barra da Tijuca.

Fonte: Google