Apartamento Barra da Tijuca - Dicas de como adquirir um imóvel

Apartamento Barra da Tijuca

apartamento na barra

Apartamento Barra da Tijuca

Dicas de como adquirir um imóvel

Apartamento Barra da Tijuca – Como comprar um apartamento Barra da Tijuca – Veja abaixo algumas dicas:

1 – Planeje bem os custos

Comprar um apartamento não é nada barato, por esse motivo, muitas pessoas que possuem dificuldades em poupar optam pelo financiamento, como forma de obrigar o pagamento mensal das parcelas. Porém, um financiamento é a contração de uma dívida, que impõe o pagamento de juros, enquanto que, se o mesmo valor fosse investido, em vez de pagar juros, você receberia rendimentos.

2 – Verifique se o imóvel atende às suas necessidades

A compra de um apartamento é algo sério e nada barato. Desistir no meio do processo tem sérias consequências, como a perda do sinal pago. Portanto, nem pense em comprar um imóvel com pressa ou afobação. “Por isso, há que se examinar a localidade em que se situa o edifício, para tentar minimizar problemas com vizinhança, conferir a metragem do imóvel, o valor do IPTU e, especialmente, do condomínio”, comenta o advogado especialista em direito imobiliário Thiago Cardoso Neves.

3 – Faça a grana render para comprar o primeiro apartamento

Evite gastos com cartões de crédito e crediários, faça seus pagamentos sempre à vista evitando a contração de dívidas futuras. Quando estiver conseguindo juntar um montante mensal, movimente o dinheiro! Dinheiro parado não rende nada, e investir em algumas aplicações podem fazer com que a quantia cresça mais rápido e o sonho do primeiro imóvel se concretize com mais agilidade.

4 – Tenha em mente as taxas do condomínio

Se o prédio for antigo, é possível que uma futura reforma aconteça. Isso quer dizer que taxas extras serão cobradas. “Examine também uma eventual pendência do apartamento em relação aos débitos de IPTU e condomínio, para não ser surpreendida. É importante também procurar saber se há alguma restrição na prefeitura em relação ao imóvel, como tombamentos que impeçam a realização de obras e reformas”, ressalta Neves.

5 – Avalie muito bem o bairro

Desconfie de imóveis muito bons com preços baixos. Ser muito antigo, ter problemas estruturais e ficar em áreas de risco são fatores que podem abaixar o valor de uma venda futura. Fique atenta e não compre gato por lebre. “É importante avaliar isso, já que com o aumento da violência, ocorre a desvalorização do imóvel e não é uma opção para sua família”, destaca Marta.

Observe também se o local pretendido é próximo a escolas, comércio e transporte público. Além de facilitar o seu dia a dia, são fatores que contribuem para uma futura venda.