Apartamento na Barra da Tijuca - Bairro nobre do Rio de Janeiro

Apartamento na Barra da Tijuca

Apartamento BARRA-DA-TIJUCA

Apartamento na Barra da Tijuca

Bairro nobre do Rio de Janeiro, tem proporcionado uma excelente qualidade de vida aos seus moradores.

Apartamento na Barra da Tijuca – A Barra da Tijuca é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, no Brasil. O bairro faz parte da região administrativa da Barra da Tijuca. Tem como bairros vizinhos Itanhangá, Camorim, São Conrado, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Curicica e Joá.

Assim como Jacarepaguá, é um dos bairros que mais cresceram no Rio de Janeiro na virada do século XX para o século XXI; passou de 24.126 habitantes em 1980 para 135.924 habitantes em 2010. Atualmente, é considerado um centro financeiro, gastronômico, hoteleiro e de entretenimento da capital estadual. Tem sido alvo da migração de outros bairros do município. Estima-se que a população da Barra irá dobrar até 2030.

A Barra foi a casa da maior parte dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016. A escolha do bairro para tal função aconteceu devido a ela ser a parte mais moderna do Rio de Janeiro e ter espaço suficiente para abrigar os jogos. Tal fato tem levado a um rápido crescimento em obras de infraestrutura para modernizar a região e também a ligação com o metrô para o resto da cidade do Rio de Janeiro.

A praia da Barra da Tijuca é a principal praia da região e estende-se ao longo da avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes. É a maior praia do estado do Rio de Janeiro, com dezoito quilômetros de comprimento. A partir da avenida Ayrton Senna a praia não possui calçadão, por ser uma região de preservação ambiental. Tem ondas fortes, tubulares e muito boas para a prática do Surf e do Bodyboarding. Nela são realizadas diversas etapas de campeonatos brasileiros e até mundiais como WT. Suas areias são brancas e finas.

Nas imediações, situa-se a Reserva de Marapendi. Os principais esportes praticados no mar da praia da Barra da Tijuca são a pesca de beira, kitesurf, bodyboard, windsurf, surf e Stand up Paddle, sendo ainda palco de muitos campeonatos. Em sua orla, é muito comum encontrar pessoas praticando outros esportes, como futebol de areia, futvôlei, vôlei, frescobol, slackline e mesmo fazendo caminhadas no calçadão ou andando de bicicleta ao longo da ciclovia.

Fonte: Google