Apartamento pequeno com ambientes integrados e decoração neutra

Apartamento pequeno com ambientes integrados e decoração neutra

Entre os pontos fortes do projeto de 59 m² estão a escolha certeira de revestimentos e os recursos que otimizam a área

Bossa e personalidade não faltam neste decorado com projeto criado pela arquiteta Priscila Acra para um empreendimento da incorporadora KPI em São Paulo. A proposta, pensada para um casal com dois filhos, resulta em ambientes harmoniosos e funcionais, além de dar conta de algumas questões de planta. “Entre as ideias de aproveitamento de espaço, imprescindíveis nessa metragem, temos a bancada vazada, que oferece visual fluido, em conjunto com a prateleira em balanço acima dela, ao mesmo tempo que integra cozinha e sala sem atrapalhar a circulação”, diz Priscila.

 

Aconchego e amplitude nas salas
º A madeira é o elemento predominante na ala social. Ela aquece o ambiente e compõe com a cerâmica imitando tijolinhos nas paredes (Brick Torrone White, 23 x 7 cm. Lepri, R$ 132 o m²). Destaque para a peça ripada que abriga a evaporadora do ar-condicionado.

º Fundamentais para dar a impressão de que o ambiente é maior, os espelhos no jantar foram instalados na altura do campo de visão. “Além deles, usamos colunas e travas em marcenaria para ajudar a alongar visualmente as superfícies”, explica a arquiteta.
Beleza e praticidade na medida

Na cozinha, o vidro com película pintada nas portas dos módulos aéreos e os subway tiles (Liverpool, 24 x 7 cm, cor Nude. Portobello Shop, R$ 135 o m²) na parede da pia trazem um toque de modernidade.

º A arquiteta aproveitou a ampla varanda para criar um espaço de convivência. “É bacana fechar o terraço para protegê-lo das intempéries e apostar em uma boa tela solar”, recomenda.