Apartamento Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro

Apartamento Recreio dos Bandeirantes

Apartamento Recreio

Apartamento Recreio dos Bandeirantes

Rio de Janeiro

Apartamento Recreio dos Bandeirantes –  a evolução do mercado imobiliário e das tendências em arquitetura e construção, os apartamentos sofreram diversas alterações ao longo dos anos. A mudança mais notável foi o encolhimento desses imóveis, para reduzir as despesas com obras e tentar aproveitar ao máximo os espaços disponíveis. Arquiteto e urbanista, Leonardo Picinatto destaca o que mudou de apartamentos antigos para os mais novos:

Condomínios

Antigamente, a construção de um edifício residencial surgia da formação de um condomínio, quando um grupo de pessoas interessadas em um apartamento se organizava para adquirir um terreno e contratar uma construtora. Hoje, há a figura do promotor imobiliário, que procura reduzir as despesas com a construção e tirar o maior proveito possível do espaço disponível, visando ao lucro.

Menos espaço 

Os cômodos perderam espaço, principalmente cozinha e banheiro, onde o custo com instalações hidráulicas e revestimento é maior.

Banheiros

 O bidê foi substituído pela ducha higiênica (chuveirinho), diminuindo o custo do empreendimento.

Pé-direito

O pé-direito ficou menor, por uma questão de redução de despesas com a obra e para permitir a construção de mais unidades dentro da altura máxima permitida para o prédio, de acordo com o código de obra (aproveitamento de gabarito).

Quarto de empregada

As dependências de empregadas foram reduzidas ou eliminadas do imóvel, para contenção de despesas e pela perda do hábito da contratação de funcionários residentes. O cômodo deu lugar a despensas, depósitos ou escritórios. Passou-se a oferecer a opção de quarto reversível, ou seja, que pode ser usado como um escritório, de acordo com a preferência do comprador.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br

QUEM SOMOS

Atuante há 10 anos, Muller Araújo se tornou um profissional de fato apaixonado pela profissão e seus clientes. No ano de 2016 decide ampliar ainda mais sua atuação, agora tendo uma loja no Recreio dos Bandeirantes como escritório próprio de alto luxo, e tendo como principal objetivo o melhor atendimento do mercado.

  • Time de gestores imobiliários formados;
  • Corretores criteriosamente selecionados;
  • Equipe visionária, tecnológica e experiente;
  • Especialização em casas, principalmente Recreio;

Serviços:

  • Assessoria jurídica;
  • Anúncios em diversas mídias;
  • Avaliação gratuita de imóveis;
  • Transações de compra e venda;
  • Consultoria para regularização e financiamento;

Entre em contato conosco. As portas de nossa sede (fotos abaixo) estarão sempre abertas para receber clientes e amigos para um café e/ou falarmos de negócios.

Av. das Américas, 15.700 lojas Q e R
Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro, RJ | Cep: 22790-704

(21) 3591-1333

contato@mulleraraujo.com.br