Apartamento Santa Mônica Jardins

Condomínio Alfa Barra 2

Apartamento Santa Mônica Jardins

Maravilhoso condomínio na Barra da Tijuca

Apartamento Santa Mônica Jardins – O Santa Mônica Jardins Condominium Club é um condomínio de apartamentos de 10 andares, na Barra da Tijuca. 

Construído pela Brookfield em 2008, o condomínio possui apenas 9 edifícios em seus mais de 45.000 m² de extensão, com diversas opções de lazer e entretenimento. Sua localização é de fácil acesso na Avenida das Américas e está próximo de escolas, cursos, cinemas, restaurantes e hospitais.

Possui apartamentos e coberturas à venda e para locação, com diversas plantas diferentes, oferecendo apartamentos de 206 m² a 466 m², com quantidade de quartos e suítes diversificados, tendo sempre uma opção ideal para cada família.  Suas coberturas são duplex, todas com ampla piscina.

Lazer do condomínio

Se você busca um condomínio com opções de lazer para crianças e adolescentes, não deixe de conhecer o Santa Mônica Jardins Condominium Club. No lazer, o condomínio oferece academia com toda estrutura da Companhia Atlética, SPA, parque aquático com piscinas externas e uma indoor, área teen, Game Station, quadras de tênis, parquinho, salão gourmet, salões de festa e cinema, tendo um verdadeiro clube privado em 3.750 m² de lazer e diversão altamente seguros. Apartamento Santa Mônica Jardins.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro extenso e de composição demográfica variada. Há residências de classes média, média alta e alta, esta última muitas vezes habitando condomínios de elevadíssimo padrão. O bairro tem um alto índice de desenvolvimento humano (acima de 0,9). A Barra da Tijuca começa na ponte sobre o Canal da Joatinga e termina nas avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da Silveira, onde começa o bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Barra foi um dos poucos bairros da cidade a nascerem planejados, embora muito do projeto original de Lúcio Costa já tenha sido abandonado. Por isso, é possível se observar, no bairro, ruas largas ao estilo de Brasília, cidade também planejada por Lúcio Costa.[14]

A Barra da Tijuca abriga a maior concentração de shoppings e supermercados da cidade. Os seus condomínios, em geral, possuem contato com a natureza, tendo parques, pequenos lagos etc. Os condomínios da Barra são, muitas vezes, classificados como sustentáveis; por realizarem um rigoroso processo de reciclagem e preservação da água e incentivarem e realizarem eventos de preservação ambiental. Por outro lado; a falta de saneamento ambiental é considerada o principal obstáculo ao desenvolvimento sustentável no bairro, resultando em poluição hídrica do Complexo Lagunar da Baixada de Jacarepaguá e em conflitos socioambientais.[15] Os montanhosos relevos da floresta da Tijuca e da serra da Pedra Branca cercam o bairro junto ao mar. O bairro possui extenso litoral, sendo que praticamente metade é área de reserva ambiental; a Reserva Ambiental da Barra (conhecida também apenas como “Reserva”).