Apartamentos à venda em Copacabana - Valor cultural e grande história

Apartamentos à venda em Copacabana

Apartamentos à venda em Copacabana

O bairro é marcado pela valor cultural e grande história, os quais transformaram Copacabana em um dos melhores locais para se morar na Cidade Maravilhosa.

Apartamentos à venda em Copacabana – Copacabana é o mais famoso bairro do Rio de Janeiro. Conhecido pela sua maravilhosa praia e o icônico calçadão, ele se localiza na Zona Sul da cidade e está ao lado do Leme, Urca, Botafogo, Humaitá, Lagoa,  Ipanema e Leblon. Além disso, o bairro é marcado pela valor cultural e grande história, os quais transformaram Copacabana em um dos melhores locais para se morar na Cidade Maravilhosa.

As principais vias do bairro são a Av. Atlântica, Av. Princesa Isabel, Av. Nossa Senhora de Copacabana, Rua Barata Ribeiro, Av. Prado Júnior e Rainha Elizabeth da Bélgica. Nessas localidades você com certeza irá encontrar o que está procurando, uma vez que elas são ponto de referência e oferecem inúmeros serviços de qualidade. É comum ver, durante a semana, que esses centros crescem com o dia-a-dia do comércio e que, aos finais de semana, se acalmam e dão lugar ao passeio turístico. Mas Copacabana sem sempre foi assim. No seu surgimento, ela era apenas uma vila de pescadores e estrangeiros.

Com o passar dos anos, uma capela surgiu na localidade, formando o que então pode-se chamar de bairro e praia de Copacabana. Caracterizava-se por ter grandes sítios e chácaras, formato que perdurou até a construção do Túnel Velho (túnel no Morro de Vila Rica), que facilitou o acesso ao bairro; e possibilitou o crescimento da região. Vários investimos foram feitos para a expansão da área: abriram ruas e avenidas, o bonde ligou a região de ponta a ponta (do Forte do Leme e Forte de Copacabana – onde ficava a antiga igreja) e a Avenida Atlântica foi construída em volta da orla. E assim se formou o bairro, que posteriormente sofreu pequenas alterações e melhorias no quesito de mobilidade e obras públicas.

Fonte: Google