Apartamentos Barra da Tijuca aluguel Rio de Janeiro

Apartamentos Barra da Tijuca aluguel

Apartamentos Barra da Tijuca aluguel

Apartamentos Barra da Tijuca aluguel

É muito comum as pessoas terem dúvidas sobre as vantagens de morar em apartamento

Apartamentos Barra da Tijuca aluguel – Conheça duas vantagens de morar em apartamentos:

– Segurança

Uma das vantagens de morar em apartamento é a maior segurança. Muitos prédios contam com portaria 24 h, mas mesmo aqueles que não possuem o serviço costumam oferecer monitoramento de câmeras, entrada por cartão magnético ou digital dos moradores, portas e portões eletrônicos reforçados, além de cercas e muros altos.

Além disso, a vizinhança em apartamentos é muito mais próxima, e os vizinhos têm o hábito de cooperarem naturalmente. São várias pessoas prestando atenção a movimentos estranhos nas redondezas, atentos aos barulhos, e, se mesmo assim ocorrer uma situação de perigo, sempre terão pessoas próximas para te ajudar.

Isso tudo sem contar com o síndico, que é um morador que recebe para, entre outras atividades, pensar em todos os detalhes relacionados à segurança dos moradores.

– Lazer

Esse é outro aspecto que também pode variar em cada condomínio, contudo, grande parte dos prédios conta com algum tipo de área de lazer. No Brasil, a mais comum é a churrasqueira, onde você pode receber seus convidados.

É bastante comum também que os condomínios contem com piscina, salão de festas, jardins, salas de reunião, playground, e uma grande área de convivência — o que resulta em espaço de lazer bem maior do que você poderia ter uma casa.

Boa parte dos prédios também possuí academia própria, o que significa que, além de você e sua família se exercitarem sem sair de casa, você pode economizar com a mensalidade de uma academia particular, que hoje, no Brasil, custa em torno de 100 reais por mês.

E uma das maiores vantagens de morar em apartamento, nesse caso, é que você tem acesso a todo esse lazer sem precisar se preocupar com a manutenção. Piscina, quintais e jardins demandam investimento, limpeza e cuidados, mas não no caso de quem mora em prédio, onde isso tudo fica por conta do condomínio. 

 

Fontes: www.blog.brhouseimoveis.com.br