Apartamentos Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Muller Imóveis RJ

Apartamentos Barra da Tijuca

Apartamentos Barra da Tijuca

Apartamentos Barra da Tijuca

Linda sob qualquer ângulo, a Barra da Tijuca oferece um variado cardápio de atrações para todos os bolsos e gostos. 

Apartamentos Barra da Tijuca – conheça algumas vantagens de morar na Barra da Tijuca:

Trânsito mais tranquilo

Com uma malha de avenidas modernas e variadas opções de transporte de massa – incluindo as novas malhas de BRT e a Linha 4 do metrô – a mobilidade é um ponto alto da Barra. De casa para o trabalho, nos passeios de fim de semana, nas atividades do dia-a-dia, há sempre uma opção que se encaixa melhor às suas necessidades.

Praia na porta de casa

Morar na Barra é desfrutar de uma linda orla, uma das mais famosas do Brasil. Uma paisagem agradável para relaxar ou tomar um banho de mar, com estrutura própria para praticar esportes ao ar livre. Uma escolha perfeita para quem não abre mão de bem-estar, saúde e atividade física. Vários apartamentos Barra da Tijuca tem vista privilegiada para praia.

Muitas atrações para você descobrir

Você é fã de botequim? A Barra tem. Gosta de música clássica? A Cidade das Artes está bem ali, com seu premiado projeto arquitetônico de um francês. Prefere curtir a natureza? O Bosque da Barra e o Parque Chico Mendes são as melhores escolhas. E ainda há os shoppings, os restaurantes, os cinemas, os teatros, as arenas esportivas…

Apartamentos na Barra da Tijuca

Vantagens de morar em apartamentos:

– Mais segurança

Uma as principais vantagens de morar em apartamento é a maior segurança em relação a uma casa. Boa parte dos condomínios conta com portaria 24 horas, câmeras e portões de segurança. O gasto e manutenção desses serviços são divididos entre os moradores do prédio, o que acaba tendo um custo muito menor do que para quem mora em casa.

– Lazer

Academia, piscina, churrasqueira, parquinho, campo de futebol e salão de festas são algumas das opções de lazer que muitos condomínios oferecem aos moradores. Além de o prédio ser funcional e oferecer diversos tipos de atividades para quem não tem muito tempo livre para sair, os custos de manutenção dessas áreas acabam sendo baixos, já que são divididos entre os condôminos. Em uma casa, é mais difícil construir todas essas dependências, que acabarão trazendo despesas altas.

– Amizades

Outro aspecto bastante positivo de se morar em apartamento é a possibilidade de relacionamento mais próximo com os vizinhos. A chance de fazer amizades aumenta e torna tudo mais fácil, inclusive para as crianças — hoje em dia, mesmo em cidades menores é perigoso para as crianças brincar na rua.

Nos prédios, elas podem conviver com outras crianças no próprio condomínio, ou mesmo brincar sozinhas ao ar livre — o que torna as coisas mais simples para os pais, que não precisam levar e buscar seus filhos na casa dos amigos, por exemplo. E por falar em transporte, há ainda outro ponto favorável: em um prédio, os pais podem dividir as caronas para escola, futebol ou cursinhos, também facilitando o cotidiano.

 

Como podemos ver, são várias as vantagens de morar em apartamento. Esses benefícios dizem respeito desde ao espaço, lazer e segurança até às economias que morar em um condomínio podem te garantir.

 

Fontes: www.vivareal.com.br / www.imovelweb.com.br / www.vix.com