Apartamentos em frente à praia Barra da Tijuca

Apartamentos em frente à praia Barra da Tijuca

Apartamentos em frente à praia Barra da Tijuca

Ter uma vista para o mar é um sonho para grande parte das pessoas

Apartamentos em frente à praia Barra da Tijuca – Veja algumas dicas que vão ajudar a conservar seu apartamento na praia:

– Janelas e portas livres da maresia

As esquadrias das janelas e as portas de metal são as que mais sofrem com a ação da maresia. Se você faz questão do efeito metálico, mas deseja evitar problemas, dê preferência pelo alumínio ou aço inoxidável. O uso de verniz ou filme de poliuretano são algumas das alternativas que ajudam a criar uma camada de proteção para as estruturas e as mantêm novas por mais tempo. Lembre-se, também, do cuidado com as dobradiças, maçanetas e fechaduras, não só pela questão estética, mas também por segurança.

– Atenção às paredes externas e internas 

O sal das gotículas de água do mar presente na maresia é o principal motivo de deterioração das paredes externas. Para conservar seu apartamento, em todos os aspectos, utilize tintas e produtos impermeabilizantes, pois esses evitam a penetração dos sais nas porosidades da parede.

Já no ambiente interno, o grande problema com a maresia é o aumento do nível de umidade. A combinação com as altas temperaturas do litoral contribuem ainda mais para a proliferação de fungos e bolores. Para evitá-los, o cuidado começa no momento da pintura: na hora de comprar as tintas, opte pelos produtos que contêm fungicidas na fórmula, facilmente encontrados nas lojas de material de construção. 

– Como usar móveis de madeira

A madeira é um dos materiais preferidos para a decoração dos apartamentos de praia. Para garantir a conservação das peças por mais tempo, o ideal é aplicar o verniz naval com regularidade nos móveis de madeira. Isso também é válido para o piso de madeira. Assim, você consegue decorar e conservar o seu apartamento por mais tempo.

– Investimento nos eletrodomésticos

Geladeira, fogão, freezer, microondas e outros equipamentos são essenciais para o funcionamento da casa. No entanto, muitos deles sofrem diretamente com a ação da maresia. 

Hoje em dia, já existem modelos de eletrodomésticos de materiais inoxidáveis e, apesar de ter um custo inicial mais elevado, eles podem ser a melhor solução para quem vive no litoral. 

– Tecidos

Por mais que não se pense diretamente neles, a escolha dos tecidos também ajuda na hora de conservar seu apartamento no litoral. Se você mora no imóvel, fica mais fácil manter roupas de cama, tapetes e cortinas sempre limpos e arejados. Agora, se o espaço é exclusivo para dias de folga ou férias, é importante ter mais atenção.

Dê preferência pelos tecidos à base de poliéster, principalmente no revestimento dos móveis, pois são muito mais resistentes à umidade e correm menor risco de mofar. 

Apartamentos em frente à praia Barra da Tijuca

Fonte: www.ommar.com.br/blog