As casas mais diferentes pelo mundo

As mais diferentes arquiteturas

As mais diferentes arquiteturas. Confira o melhor da arquitetura pelo mundo

As mais diferentes arquiteturas – Quer conhecer algumas das casas mais diferentes do mundo? Essas casas além de diferentes, exibem o que há de melhor na arquitetura, desde a criatividade até a sabedoria de saber como fazê-las.

Casa Nuvem

Situada na cidade de Fitzroy North, na Austrália, a Casa Nuvem é bastante diferente por conta de seu formato que leva o seu nome, nuvem. A fachada da casa sempre foi mantida a mesma.

Casa de vidro

Essa casa está situada no Reino Unido, feita com o vidro de 10cm de espessura e um custo de 6.200 dólares. Seu nome em inglês é Glass Concept Home.

Casa bolha

Ela pode parecer pequena, mas dentro dela cabe tudo o que você imagina de mobilia. Essa casa faz parte de uma rede hotéis francesa e atrai diversos hóspedes que sonham em dormir olhando para o céu. A casa tem três metros de altura e quatro de diâmetro.

Archipod

Com cara de nave espacial e um pouco de BB-8 do Star Wars, essa casa norte-americana do estado da Carolina do Norte é uma revolução arquitetônica. A casa chamada de Archipod é feita com madeira e fibra de vidro e leva um acabamento de gesso. E para quem gosta de relaxar e fugir do barulho da cidade, a casa tem isolamento acústico.

Skateboard House

Essa é pra quem gosta de skate. A Skateboard House está localizada em Malibu, na Califórnia e é a primeira casa do mundo que foi feita pra ser totalmente usada para a prática do skate. O projeto é do arquiteto François Perrin e foi feita para o skatista profissional Pierre Andre Senizergues.

A casa mais estreita do mundo

Essa com toda certeza é uma das casas mais diferentes que existe. A casa mais estreita do mundo foi feita na Polônia pelo arquiteto Jakub Szczesny, mas foi criada pelo cineasta e escritor israelense Etgar Keret. A casa tem largura de 1,22m e um espaço de 46m².

Casa de concha

Localizada na Cidade do México, no México, a Casa de Concha foi projetada pelo arquiteto mexicano Javier Senosian. Ela se parece muito com uma concha do mar enorme e por isso levou esse nome.

Texto: imovelweb