Barra da Tijuca Praia - Bairro nobre com belíssima orla.

Barra da Tijuca Praia

Barra da Tijuca Praia

Localizada na Barra da Tijuca,  detém o título de maior praia do Rio de Janeiro.

Barra da Tijuca Praia – Localizada na Barra da Tijuca, ao longo da Av. Sernambetiba, a Praia da Barra da Tijuca é a principal praia da Barra, e detém o título de maior praia do Rio de Janeiro com quase 18 km de extensão. A partir do trecho da Avenida Ayrton Senna, a praia é uma área de preservação ambiental, sendo possível fazer um agradável passeio pela Reserva de Marapendi.

A praia é caracterizada por sua areia branca, com águas esverdeadas e límpidas, além de locais com bastante ondas devido aos fortes ventos. Apesar de toda a praia ser um grande atrativo, existe um trecho mais badalado, conhecido como Praia do Pepê, que atrai principalmente os jovens.

Os principais esportes praticados da praia são a pesca de beira, kitesurf, windsurf e flysurf, além de ser palco de muitos campeonatos. Em sua orla, é muito comum encontrar pessoas praticando outros esportes, como futebol de areia, futvôlei, vôlei e frescobol, e mesmo fazendo caminhadas no calçadão ou andando de bicicleta ao longo da ciclovia.

A praia também é bem suprida no setor de comércio e gastronomia; com bons restaurantes, principalmente especializados em frutos do mar, bares e quiosques. Próximo a praia estão os maiores centros comerciais, shoppings, centros empresariais, centro de convenções do Rio e o autódromo da Barra.

Bairro da Barra da Tijuca

Bairro nobre da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca, mais comumente chamada apenas de Barra, é um dos bairros que mais cresceram nos últimos anos. O rápido crescimento; este ocorreu de forma projetada; fez com que o bairro se tornasse um grande centro de moradia; lazer e negócios, grande complexo gastronômico e de entretenimento.  

A Barra é caracterizada pelos espaços verdes e pela concentração de grandes condomínios; edifícios de luxo, grandes shoppings e empresas atuando nas área de informática e publicidade, com sedes brasileiras de algumas multinacionais.

Fonte: Google