Blue Vision Barra da Tijuca.Fora dos roteiros mais óbvios de passeios..

Blue Vision Barra da Tijuca

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca

Blue Vision Barra da Tijuca

Blue Vision localizado na Barra da Tijuca

Blue Vision Barra da Tijuca.Fora dos roteiros mais óbvios de passeios turísticos do Rio de Janeiro, a região reserva uma infinidade de opções para quem está à procura de lazer, cultura e diversão.

Para os amantes da natureza, há praias selvagens — como as do Perigoso, dos Búzios e do Meio —, com águas límpidas, areia branquinha e um recorte exuberante, que fica a cargo das montanhas que as margeiam. Tem também o Sítio Burle Marx, em Barra de Guaratiba.

Pontos turisticos

Numa área de 40 hectares, ele guarda o acervo botânico e paisagístico do mais famoso e importante paisagista brasileiro. Para os amantes da cultura popular, há a Casa do Pontal, no final do Recreio.

Os dois são tombados pelo Iphan. Se o desejo é fazer uma boa caminhada, brincar com crianças em parquinhos ou se refugiar num espaço bucólico em pleno meio urbano, os bosques da Barra e da Freguesia e o Parque Chico Mendes atendem às expectativas.

Blue Vision Barra da Tijuca

RIO map

Os publicitários Fábio Belford e Dani Beer, moradores do Recreio e de Vargem Grande; respectivamente, perceberam que, apesar de muito interessantes, alguns destinos da Barra da Tijuca e região eram pouco explorados por turistas. Em 2011, resolveram criar o Rio Map; um mapa ilustrado com a localização dos principais pontos turísticos da área, além de bares, restaurantes e hotéis

— As pessoas vêm ao Rio e se limitam a conhecer a Zona Sul. Elas precisam descobrir que a Praia da Barra tem 15 quilômetros; de extensão e que a região guarda muitos pontos turísticos — diz Beer.

Os guias são distribuídos gratuitamente na rede hoteleira da cidade.

CASA do Pontal

Com um acervo de mais de cinco mil obras de 200 artistas organizado em um espaço com infraestrutura impecável; a Casa do Pontal é uma joia rara incrustada no Recreio. É considerada hoje o mais significativo museu de arte popular do Brasil. Sua exposição permanente reúne obras representativas das variadas culturas rurais e urbanas do país. Mostradas tematicamente; abrangem as atividades cotidianas, festivas, imaginárias e religiosas. As peças, tombadas em 1991; foram reunidas pelo designer e colecionador francês Jacques Van de Beuque, que, aconselhado pelo amigo Candido Portinari, se refugiou no Brasil para fugir dos traumas vividos como recruta do Exército francês, durante a Segunda Guerra Mundial.