Bosque da Barra - Local de preservação ambiental

Bosque da Barra

Bosque da Barra

Criado para preservação ambiental, da vegetação de restinga, da paisagem natural e da fauna local.

Bosque da Barra – O parque é um convite para quem deseja relaxar no centro da Barra da Tijuca, em torno de palmeiras, lago e vegetação de restinga.

Situado em uma região movimentada da Zona Oeste da cidade, o Bosque da Barra possui 50 hectares. O parque foi criado para preservação ambiental, especialmente da vegetação de restinga, da paisagem natural e da fauna local.

O local é ideal para quem gosta de admirar a variedade da fauna com a observação de aves, borboletas, capivaras, saguis e do bicho preguiça, além dos jacarés-de-papo-amarelo que podem ser vistos nos lagos do bosque.

A vegetação é composta de arbustos e árvores predominantemente de caule fino com muitos emaranhados e cipos. É uma vegetação típica de restinga e mangue, vegetação está que predominava originalmente na área chamada de Barra da Tijuca, área de baixada próxima ao mar, com muitas lagoas, alagados e rios.

Partes desta vegetação em sua aparência atual, talvez possa ser também chamada de mangue sêco, por que muitas de suas partes não estão mais constantemente banhadas pela água

As alamedas arborizadas são ótimas para corridas e caminhadas. As áreas também são ideais para fazer piqueniques e praticar atividades recreativas. O bosque dispõe também de estacionamento, brinquedos e equipamentos de ginástica.

Situa-se logo após a Av. Ayrton Senna, e um pouco depois do Barra Shopping; ou seja, depois do grande trevo ou entroncamento de vias que existe no local, onde no meio situa-se o prédio da Cidade da Música.

Para ir ao local pode ser de carro próprio; de táxi, ônibus ou van que passe ônibus que passe pela Av. das Américas ou que vá para o terminal Alvorada vindo de qualquer ponto da cidade. Para quem vai de carro próprio; no local existe estacionamento.

Localização: Avenida das Américas, 6000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 7h às 17h.

Fonte: Google