Casa Santa Mônica Jardins

Casa Santa Mônica Jardins

Casa Santa Mônica Jardins

Condomínio de Casas de Alto Luxo na Barra da Tijuca

Casa Santa Mônica Jardins  –  condomínio de Casas de Alto Luxo na Barra da Tijuca. Localizado em um local privilegiado e de fácil acesso na Avenida das Américas, o condomínio conta com mais de 370 mil m² cercados pelo verde das montanhas, pelo mar, lagoa e por lindos jardins.

Lazer do condomínio Santa Mônica Jardins

quadras de tênis, quadra poliesportiva, um bosque privativo e academia com equipamentos de última geração. 

Casa Santa Mônica Jardins clique aqui: www.mullerimoveisrj.com.br/property-search/?status=santa-monica-jardins

Barra da Tijuca

É o centro econômico, cultural e político da região. Atualmente, é o maior distrito da região tanto em área quanto em população, após a explosão imobiliária de 1993; o bairro passou a se estender desde o Largo da Barra e canal da Joatinga até as avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da Silveira, e desde o oceano até as lagoas da Tijuca, do Camorim e de Jacarepaguá. Antes, os limites do bairro iam até o condomínio Novo Leblon; Reserva (toda extensão pertencente ao Recreio dos Bandeirantes), Bosque da Barra, Casa Shopping e Barra Shopping.

Evidência desta modificação; o Aeroporto de Jacarepaguá atualmente fica num ponto centralizado do mapa moderno, entretanto seu nome jamais poderá ser alterado devido a regras internacionais. Tal medida de extensão do bairro foi provocada exclusivamente por interesse econômico da subprefeitura em arrecadar mais imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana; e das construtoras, que aumentavam os preços dos novos imóveis.

É formada por diversos “bairrinhos”: Jardim Oceânico (maior que Ipanema); Barrinha, Península de Jacarepaguá (tamanho do Leblon), Riviera da Lagoa, além de diversas associações de moradores que fecham ruas públicas.

A Barra da Tijuca já teve 2 favelas: atrás do Barra Shopping e nos arredores do viaduto que liga a Avenida Armando Lombardi ao quilômetro zero da rodovia Rio-Santos (Avenida das Américas). A primeira foi extinta, enquanto a segunda ainda possui um pequeno trecho “escondido”. A Barra teve, também; duas reservas naturais: o Bosque da Barra (ainda mantida) e outra que deu lugar aos shoppings Downtown e Città América.