Casa Santa Mônica Jardins Barra da Tijuca, condomínio casas alto padrão

Casa Santa Mônica Jardins

Casa Santa Mônica Jardins

Casa Santa Mônica Jardins

Condomínio de Casas de Alto Luxo na Barra da Tijuca

Casa Santa Mônica Jardins  –  condomínio de Casas de Alto Luxo na Barra da Tijuca. Localizado em um local privilegiado e de fácil acesso na Avenida das Américas, o condomínio conta com mais de 370 mil m² cercados pelo verde das montanhas, pelo mar, lagoa e por lindos jardins.

Lazer do condomínio Santa Mônica Jardins

quadras de tênis, quadra poliesportiva, um bosque privativo e academia com equipamentos de última geração. 

Casa Santa Mônica Jardins clique aqui: www.mullerimoveisrj.com.br/property-search/?status=santa-monica-jardins

Barra da Tijuca

É o centro econômico, cultural e político da região. Atualmente, é o maior distrito da região tanto em área quanto em população, após a explosão imobiliária de 1993; o bairro passou a se estender desde o Largo da Barra e canal da Joatinga até as avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da Silveira, e desde o oceano até as lagoas da Tijuca, do Camorim e de Jacarepaguá. Antes, os limites do bairro iam até o condomínio Novo Leblon; Reserva (toda extensão pertencente ao Recreio dos Bandeirantes), Bosque da Barra, Casa Shopping e Barra Shopping.

Evidência desta modificação; o Aeroporto de Jacarepaguá atualmente fica num ponto centralizado do mapa moderno, entretanto seu nome jamais poderá ser alterado devido a regras internacionais. Tal medida de extensão do bairro foi provocada exclusivamente por interesse econômico da subprefeitura em arrecadar mais imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana; e das construtoras, que aumentavam os preços dos novos imóveis.

É formada por diversos “bairrinhos”: Jardim Oceânico (maior que Ipanema); Barrinha, Península de Jacarepaguá (tamanho do Leblon), Riviera da Lagoa, além de diversas associações de moradores que fecham ruas públicas.

A Barra da Tijuca já teve 2 favelas: atrás do Barra Shopping e nos arredores do viaduto que liga a Avenida Armando Lombardi ao quilômetro zero da rodovia Rio-Santos (Avenida das Américas). A primeira foi extinta, enquanto a segunda ainda possui um pequeno trecho “escondido”. A Barra teve, também; duas reservas naturais: o Bosque da Barra (ainda mantida) e outra que deu lugar aos shoppings Downtown e Città América.