casas a venda no condominio blue house. Se você nos acompanha...

casas a venda no condominio blue house

casas a venda no condominio blue house

casas a venda no condominio blue house

casas a venda no condominio blue house. Se você nos acompanha há um tempo; já sabe que amamos comer e descobrir novos restaurantes; bares e bistrôzinhos especiais. Na nossa cidade, então, não poderia ser diferente. Listamos aqui os melhores restaurantes do Rio de Janeiro; indicando a característica de cada cozinha (italiana, japonesa, brasileira…); a sua proposta (almoço, fine dining, menu degustação) e o estilo do estabelecimento (despojado, familiar, romântico, sofisticado, etc…).

Categorizamos nossas seleções com chapéus de cozinheiro (de 0 a 5) como nota pessoal e incluímos uma estrelinha amarela para cada estrela Michelin recebida.

Antes de começar, deixo um adendo: salvo algumas exceções; é difícil ficarmos 100% satisfeitos com o serviço nos restaurantes da capital carioca – até mesmo nos nossos preferidos. Acho que essa é uma característica da cidade. Eu estranhei um pouquinho o estilo quando me mudei de BH para o Rio, mas me adaptei. Acho que vale a notinha para que as expectativas; nesse sentido, não sejam tão elevadas. Em relação à comida, entretanto, não temos o que questionar!

casas a venda no condominio blue house

BARRA DA TIJUCA

Não sei exatamente o porquê, mas o Irajá costuma ser a resposta quando me perguntam qual meu restaurante preferido no Rio (Hoje, em jul/18, a resposta já tem um empate dele com o italiano Pici, rs). Bom; já aviso: o cardápio por lá não é muito variado (são normalmente 6 opções de prato principal), o ar condicionado do restaurante às vezes me congela (leve um casaquinho!) e o preço não é muito camarada (entrada + prato principal em torno de R$100-R$120). Dito isso, entretanto, eu como de joelhos.

Ele está localizado em uma casa bem charmosa em Botafogo e tem seu espaço divido em pequenos ambientes: uma espera (bancada e banquinhos logo na entrada) e dois espaços de almoço e jantar (um mais descontraído, na ante-sala à direita, e o salão principal, ao fundo, com mesas para casais ou grupos que preferem se acomodar em uma mesa redonda). São 55 lugares.