Casas de condomínio para comprar na Barra da Tijuca

Casas de condomínio para comprar na Barra da Tijuca

Casas de condomínio para comprar na Barra da Tijuca

Casas de condomínio para comprar na Barra da Tijuca

Vantagens de Morar em Condomínio fechado 

Casas de condomínio para comprar na Barra da Tijuca – Na hora de escolher um endereço, muita gente fica em dúvida sobre qual o melhor empreendimento.

Em alta, condomínios fechados como Alphaville surgiram como uma boa opção para quem quer fugir dos transtornos diários da civilização moderna.  Lazer, conforto, comodidade e segurança são apensas alguns dos atrativos desse modelo de moradia que oferece opções para diversos gostos.

Mas, morar em um condomínio fechado também tem seu lado negativo, por isso é bom ficar atento antes de fechar um negócio.

Nesse sentido, listamos aqui alguns dos benefícios e entraves que existem nesse tipo de empreendimento. Lembre-se, manter-se informado pode evitar transtornos no futuro e determinar uma escolha consciente.

Vantagens

Os condomínios fechados oferecem uma série de opções de lazer. Para quem tem crianças a recreação é facilitada. Alguns empreendimentos funcionam como um verdadeiro clube com piscinas, saunas, brinquedos, quadras poliesportivas e áreas de convivência.

A convivência com os vizinhos pode ser um ponto forte. Considerando que os moradores tende a ter o mesmo poder aquisitivo, distorções culturais tendem a ser minimizadas.

A maioria dos condomínios possui segurança 24 horas e um sistema de vigilância eficiente.

Outro ponto forte é a área verde. Para quem valoriza o contato com a natureza, ter a disposição um ambiente sustentável é bastante conveniente. 

Outro destaque é a tranquilidade e silêncio. O fato dos condomínios fechados serem relativamente afastados dos grandes centros urbanos por si só é sinal de calmaria.

Desvantagens

Se a localização é um fator positivo por um lado, por outro, conta pontos negativos. O afastamento dos grandes centros urbanos pode gerar custos extras com locomoção. Em alguns casos os moradores ficam completamente dependentes do carro quando o assunto é mobilidade.

Apesar dos espaços de lazer se mostrarem uma grande vantagem, a falta de infraestrutura no entorno pode ser um problema.  Para quem gosta da vida noturna, a situação é ainda pior, já que dificilmente encontra um barzinho ou casa noturna por perto.

Congestionamento também é um problema enfrentado por alguns moradores. Em horários de pico e durante períodos festivos o risco de enfrentar uma estrada abarrotada é alto.

Os pedágios viraram um novo problema. Com a crescente onda de privatização das BRs e MGs alguns moradores foram surpreendidos, já que por vezes eles precisam transitar entre uma cidade e outra do serviço para casa.

Fonte: http://www.pontesmolimoveis.com.br/dicas-pontes-mol/condominio-fechado-vantagem-ou-dor-de-cabeca