Casas de condomínio para comprar Rio de Janeiro

Casas de condomínio para comprar Rio de Janeiro

Casas de condomínio para comprar Rio de Janeiro

Casas de condomínio para comprar Rio de Janeiro – Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio[) é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul,[10]a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, funcionando como um “espelho”, ou “retrato” nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”, classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012 e categorizada como uma Paisagem Cultural.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praiasdos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Nilton Santos, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.

Alguns motivos para morar no Rio de Janeiro

– Viver entre belezas naturais

O Rio de Janeiro continua lindo, do Leme ao Pontal. Se as praias são uma das primeiras coisas que vêm à cabeça quando lembram do Rio ou te perguntam o porquê de não abandonar a Cidade Maravilhosa, é isso mesmo: nada como dar um mergulho no mar antes do trabalho ou passar o fim de semana com os amigos debaixo de 40º.

– Morar onde outros passam férias

Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Copacabana, Lapa, Jardim Botânico, Maracanã… São tantos pontos turísticos em uma cidade só que valeria outra lista. E não é só para turista; os residentes não poupam esforços para organizar aquele piquenique com a família na Lagoa ou assistir um Fla-Flu no Maraca.
– Esperar o ano todo pelo Réveillon e Carnaval
Ver milhões de pessoas nas areias de Copacabana no Réveillon revela a atração que a cidade provoca em milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas, o clima de confraternização leva ainda dois meses para chegar ao auge: ninguém fica parado no nosso Carnaval, seja na Sapucaí ou perambulando nos blocos de rua.