CASA DE DRYWALL – CONSTRUÇÃO RÁPIDA E LIMPA

Casa de Drywall

CASA DE DRYWALL  CONSTRUÇÃO RÁPIDA E LIMPA

Rapidez, Limpeza e Baixo Custo

Casa de Drywall (parede seca) é o método de construção mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos devido ao fato de obter algumas características básicas e muito atrativas no seu resultado: Rapidez, Limpeza e Baixo Custo.

Drywall são placas em chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica. Olhando por fora assemelha-se à uma parede em alvenaria, por dentro, possui estrutura de aço galvanizado.

Para maiores informações clique na imagem abaixo

casa à venda bothanica nature recreio dos bandeirantes casa de drywall casa com piscina decoração drywall

detalhamento detalhe drywall parede casa de drywall vale a pena? construir casa com baixo custo preço baixo o que é drywall?

 

MONTAGEM

Primeiro colocam-se guias metálicas no piso e teto. Nelas serão presos os montantes verticais de aço galvanizado (com espaçamento de 60cm um do outro). Depois as chapas de Drywall serão aparafusadas formando a parede. Esse processo é feito duas vezes para formar as duas faces da parede, e no meio (entre as chapas) geralmente é preenchido com lã mineral ou de vidro para casos de isolamento acústico. A finalização (acabamento) do Drywall é feito com fitas e massa para poder receber pintura ou algum outro tipo de revestimento.

Drywall

Além de de ser uma estrutura leve e com baixo custo, o Drywall também se trata de uma estrutura sustentável, tecnológica e limpa que representa somente 5% de todo resíduo de uma obra, não gera descartes tóxicos e economiza na utilização de toda água utilizada na formação de uma parede em alvenaria.

Não se assuste pelo fato de ser um material leve pensando em não possuir segurança, pois, sua especificação está dentro de toda norma técnica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e suas composições se encaixam em todos os níveis da norma do Desempenho de Edificações, a NBR.

 

Você deve estar se perguntando: E como seria a utilização do Drywall (gesso) em uma área úmida ou até mesmo em uma área externa?

a

No mercado existem três tipos de Chapas Drywall e elas são identificadas por terem uma das suas faces com cores diferentes.

Tipo de drywall existentes casa toda feito com drywall detalhamento detalhe drywall parede casa de drywall vale a pena? construir casa com baixo custo preço baixo o que é drywall?

 

VERDE (RU):  Para aplicação em áreas úmidas (banheiro, cozinha e lavanderia), pois, possui silicone e aditivos fungicidas  misturados ao gesso.

ROSA (RF): É resistente ao fogo por obter fibra de vidro na sua composição. Muito utilizado ao redor de lareiras e em bancadas com Cooktop.

BRANCO (ST): É o modelo mais simples (Standard). Aplicado em área secas, em divisões de ambientes e também muito utilizado em forro (rebaixamento) de teto.

 

VANTAGENS NA UTILIZAÇÃO DO DRYWALL:

– Aumenta a flexibilidade dos projetos, por ser um material leve e de fácil manuseio;

– A espessura total da parede fica bem reduzida, ganhando mais espaço na metragem interna do ambiente;

– Sua estrutura pesa 15% mais leve do que equivalente a alvenaria;

– Possui grande resistência a impactos na construção;

– Clima estável. O gesso possui uma propriedade natural de atuar como regulador do clima. Sendo assim, mantendo o grau de humidade do ambeinte em equilibro;

– Possui isolamento acústico maior (usando a lã mineral ou lã de vidro) do que uma parede em alvenaria;

– Facilidade na instalação de novas tomadas, pois, o vão existente entre as placas facilita na passagem de fios elétricos, e sua placa sendo em gesso também facilita nos cortes a serem feitos;

 

E agora? Pronto para construir seu imóvel com mais rapidez e baixo custo? A Muller Imóveis Rj tem uma linda casa de Drywall à venda. Acesse o link e veja: https://goo.gl/rpJXau

One Comment

Deixe uma resposta