Casas em Madrid - O mercado imobiliário de luxo em Madrid.

Casas em Madrid

Casas em Madrid

O mercado imobiliário de luxo em Madrid se divide em diversas zonas importantes.

Casas em Madrid – O mercado imobiliário de luxo em Madrid se divide em diversas zonas importantes. A Madrid dos austríacos, iniciada com os Asburgos no séc. XVI, é caracterizada pela Plaza Mayor, pelo Palácio Real, pela Catedral de Almudena e pela Ópera. Essa zona é tranquila e prestigiosa e engloba diversas qualidades: história, compras, restaurantes, área verde e apartamentos de luxo. Outra zona importante de Madrid é aquela dos Bourbouns, construída entre os séculos XVIII e XIX, iniciada com os ambiciosos projetos do Rei Carlos III como aqueles do Museu Prado e do Parque Retiro, até a sua conclusão no século XIX com as casas de luxo de Salamanca. As boutiques elegantes, as grandes avenidas, os museus interessantes e os edifícios de época fazem desse bairro um dos mais tradicionais e exclusivos de Madrid.

A terceira zona da cidade está ligada à sua vida noturna, mas se você prefere dormir, permanecendo perto da agitação dos bairros Chueca e Malasaña; você pode comprar um imóvel de prestígio em um “barrio” como o de Alonso Martinez. Além disso, em Chamartin você encontra uma zona residencial, assim como propriedades exclusivas e ultramodernas na parte noroeste em Pozuelo de Alacon, Majadahonds e Las Rozas. Na zona nordeste da cidade, não perca as lindas mansões de Moraleja.

Madri, a capital da Espanha, situada no centro do país, é uma cidade de avenidas elegantes e parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro. Ela é famosa pelos ricos acervos de arte europeia; entre os quais estão as obras de Goya, Velázquez e outros mestres espanhóis no Museu do Prado.

O centro da antiga Madri da época da Casa de Habsburgo é a Plaza Mayor, ladeada por pórticos, e nas proximidades ficam o barroco Palácio Real e o Arsenal Real, que exibe armas históricas. Madri é uma daquelas cidades que você adora logo de cara. Apesar de ser um dos principais polos financeiros da Europa, a capital espanhola mantém preservadas suas características históricas e um rico patrimônio cultural. Avançada e dinâmica, proporciona experiências inesquecíveis por ser agitada e tradicional ao mesmo tempo.

Fonte: Google