CHL A construtora CHL depois de um profundo estudo de branding

CHL

CHL

A Construtora

CHL, construtora líder em unidades lançadas no Estado do Rio, passa a usar a marca PDG

CHL – A construtora CHL depois de um profundo estudo de branding, a PDG, maior incorporadora das Américas em valor de mercado; decidiu unificar as marcas das empresas do grupo. Assim, a CHL, líder em número de unidades lançadas no estado do Rio nos últimos dois anos; assim como a Goldfarb e a Agre, passam a responder como PDG, com discurso unificado, que tem como objetivo aumentar a visibilidade da companhia em âmbito nacional.

O diretor executivo da PDG, Rogério Chor, que presidia a CHL até a venda da empresa, explica que a marca será usada nos empreendimentos voltados para todos os segmentos, do alto luxo ao econômico, em todo o país.

– E a mudança será gradual, começando pelas campanhas publicitárias de produtos e pelo novo portal. Durante cerca de um ano, os produtos do Rio terão a marca CHL/PDG – explica Chor.

O executivo explica que a imagem única otimizará os investimentos em campanhas publicitárias, que agora proporcionarão maior reconhecimento da marca. A ideia é transmitir a correta percepção de tamanho da companhia.

O novo logotipo tem como base o quadrado, com três cores inseridas: roxo, cinza e amarelo, que serão usadas de acordo com perfil de cada empreendimento. O estudo criou usos diferenciados e mensagens específicas para os diversos públicos. Para anúncios do segmento AA, o cinza e o branco devem prevalecer. No segmento AB, o roxo, o branco e o cinza serão predominantes, com fotos que mostram sofisticação e elegância. Para a classe C, as cores escolhidas são o roxo e o amarelo, com imagens que reforçam a alegria. O estudo de branding foi realizado pela Ana Couto Branding & Design.

O Nascimento da empresa 

A PDG nasceu em 2003 como uma área de investimentos no ramo imobiliário dentro do banco Pactual. Em 2006, tornou-se uma unidade de negócio independente. Com a abertura de capital em janeiro de 2007, a empresa iniciou o crescimento rumo ao topo do mercado: adquiriu a Goldfarb, focada no segmento econômico e com forte presença em São Paulo; a CHL, líder do Rio de Janeiro; e, em 2010, a Agre (união da Agra, Abyara e Klabin Segall), que atua mais vigorosamente em São Paulo e nas regiões Norte e Nordeste.