Cidade do Rock - Famosa sede do festival Rock In Rio

Cidade do Rock

Cidade do Rock

Famosa sede das atrações do Rock in Rio

Cidade do Rock – A Cidade do Rock é o local onde ocorre as edições do festival Rock in Rio. O primeiro local que realizou as partidas de beisebol e softbol nos jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro e sediou as edições de 1985 e 2001 do Rock in Rio; hoje é a Vila Olímpica do Rio de Janeiro. O segundo é o Parque dos Atletas, local teve suas obras concluídas em 2011, e é utilizado como área de lazer para os cariocas e atletas das olimpíadas de 2016, e que sediou as edições de 2011, 2013, 2015. Já as edições de 2017, 2019 e as futuras do Rock in Rio, ocorrem no Parque Olímpico, sede das Olimpíadas de 2016.

Ainda há planos para a construção de uma cidade do rock fixa, com seus atrativos de roda-gigante, tirolesa e rock street; pois o lucro passou a ser pequeno com a atual capacidade de 85 mil espectadores oferecida pelo Parque dos Atletas; que tem apenas 40% da capacidade do antigo espaço. Hoje há também a Ciudad del Rock Arganda del Rey, local na Espanha utilizado para a realização do Rock in Rio Madrid.

Rock Street

A Rock Street é a rua projetada com diversos atrativos do festival, tendo sua decoração variada a cada edição. No Rock in Rio de 2019, fez uma homenagem ao maior continente do mundo: a Ásia. 

Brinquedos

E pra quem gosta de adrenalina, tem a maior montanha-russa itinerante da América Latina. São 335 metros de percurso e 26 metros de altura.

E se não quiser encarar a fila de espera, tudo bem. Dá pra agendar o horário do passeio.

Outros brinquedos ficam espalhados pela Cidade do Rock, como o Megadrop, a Roda-Gigante e o mais concorrido de todas: a tirolesa.

Palco Mundo

Quando a noite começa, é lá que acontecem os principais shows do Rock in Rio. Vinte e oito artistas nacionais e internacionais passam pelo Palco Mundo e se apresentam pra uma multidão de fãs na Cidade do Rock.

Palco Sunset

O Palco Sunset é o espaço conhecido pelos grandes encontros dos artistas no festival.Nele, as apresentações começam logo cedo, ainda no início da tarde, pra começar a animar a galera.

Fonte: Google