Cobertura à venda Barra da Tijuca. Muller Imóveis RJ

Cobertura à venda Barra da Tijuca

Cobertura à venda Barra da Tijuca

Cobertura à venda Barra da Tijuca

Escolher uma cobertura exige atenção para aspectos como preço, tamanho, conservação e localização

Cobertura à venda Barra da Tijuca – Morar em uma cobertura é o sonho de muitas pessoas. Esse tipo de imóvel é ideal para quem busca comodidade, exclusividade e uma vista panorâmica.

Escolher um apartamento exige atenção para aspectos como preço, tamanho, conservação e localização, já que são pontos que influenciam diretamente no valor do imóvel. Outra particularidade: o andar. Morar em andares mais altos ou baixos dirá muito sobre quanto o morador terá de desembolsar.

Além disso, você tem que escolher o tipo de cobertura que deseja morar, cobertura não é tudo igual. Veja alguns modelos de coberturas:

Linear

 Coberta com um único andar, e tudo é integrado somente nele, sala, quartos, cozinha, área de lazer.

Duplex

Um imóvel duplex consiste na interligação de dois pavimentos do mesmo prédio. Em alguns casos, é possível que a moradia esteja localizada em diferentes andares do prédio, mas que ainda assim, haja ligação entre ambos.

Geralmente, esses modelos são divididos em cômodos por andar. No térreo, é comum encontrar a sala de estar, sala de jantar, cozinha e área de serviço. Já no segundo nível, estão localizados os quartos, banheiro e até mesmo o escritório.

Triplex

O modelo triplex, em que três pavimentos do prédio são interligados. Neste caso, o último andar costuma apresentar uma área de lazer, como espaço gourmet, piscina ou churrasqueira. Esse tipo de divisão é ideal para quem quer garantir espaços de confraternização, mas com privacidade para ambientes mais pessoais, como os quartos.

Top House

O formato top house é o apartamento duplex ao contrário e, segundo Breno Donato, tem atingido sucesso grande em Belo Horizonte. As áreas sociais, como sala e cozinha, ocupam o primeiro nível, e os quartos, que compõem a área íntima, ficam no andar de cima. “É como uma casa no topo de um prédio”, comenta o vice-presidente de corretoras da CMI/Secovi.