Cobertura para alugar duplex - Barra da Tijuca área nobre do Rio

Cobertura para alugar duplex – Barra da Tijuca

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Cobertura para alugar duplex – Barra da Tijuca

Cobertura para alugar – Barra da Tijuca zona oeste

O que é Duplex:

Cobertura para alugar duplex – Barra da Tijuca  – Duplex significa duplo ou duplicado, um termo normalmente utilizado para se referir ao apartamento ou casa que apresenta dois pavimentos, ligados por uma escada construída no seu interior.

Assim como existem os apartamentos duplex, também é comum a construção de casas ou apartamentos triplex. Neste caso, as moradias são caracterizadas por possuírem três andares, que são interconectados por uma escada ou elevador particular.

Normalmente, tanto o duplex como o triplex são imóveis de elevado valor comercial.

Saiba mais sobre o significado de Tríplex.

Esta expressão inglesa também se aplica a algo que se duplica em funções, ou ainda que opera em dois modos ou dois sistemas diferentes.

Uma geladeira duplex, por exemplo, possui duas portas, na vertical ou horizontal, sendo um compartimento destinado ao congelador (freezer) e o outro somente à refrigeração.

 

Full duplex e Half duplex

Duplex também se refere ao sistema de comunicação que liga dois aparelhos, um transmissor e um receptor, com transmissão simultânea e bidirecional (nos dois sentidos), ou seja, full-duplex. (Cobertura para alugar duplex – Barra da Tijuca)

Existe ainda o sistema semi-duplex half-duplex, ou semi duplex que funciona nos walkie-talkies e tem transmissão bidirecional, mas não simultânea. 

Crescimento populacional

Impulsionado pelo crescimento da população de milionários no país, o mercado imobiliário de luxo ganha cada vez mais força. Um estudo divulgado em junho de 2012 pelo banco europeu Halliwell Financial Group, especializado em gestão de fortunas, revelou que este segmento tem um potencial para gerar cerca de R$ 4,6 bilhões em negócios no Brasil nos próximos cinco anos.

Expectativas de negócios

Cobertura para alugar duplex – Barra da Tijuca, os números impressionam e as expectativas de altos ganhos com a comissão de negócios milionários despertam a atenção dos corretores espalhados pelo Brasil. 

1 – Conheça o seu cliente

Quem são estes clientes? Onde eles estão? O que buscam? Como querem ser tratados? O que preciso fazer para atender suas exigências? 

Este perfil de cliente busca pelo máximo de benefícios que o dinheiro pode lhe proporcionar. É detalhista e almeja projetos personalizados, portanto, entender essas características é fundamental para se destacar neste segmento.

2. Entre em sintonia com o seu cliente

Ter uma boa bagagem cultural, investir em idiomas, realizar viagens internacionais, primar por uma excelente apresentação pessoal são requisitos básicos para se aproximar do seu prospecto e criar as condições favoráveis para dialogar sobre os mais diferentes assuntos.

Em outras palavras, é necessário entrar no que eu chamo de CRScom o seu cliente (Ciclo de Relacionamento Social), uma metodologia que possibilita ao corretor fazer o alinhamento de percepções e de ideais e, assim, estabelecer uma afinidade ou sintonia com o cliente.

3. Construa uma boa rede de contatos

É importante compreender que este não é um tipo de cliente que procura por condomínios de luxo no caderno de classificados e para encontrá-lo é necessário estar onde ele está. Frequente eventos sociais e restaurantes badalados, estes são locais estratégicos para identificar um cliente em potencial, adequando as suas práticas ao estilo de vida dele.

Com isso, é imprescindível entender que a indicação é a melhor propaganda do corretor. Sob este prisma, construir e manter uma boa rede de contatos é primordial. Faça o cliente confiar em você, aja com discrição, objetividade e ética e será indicado.

4. Tempo é dinheiro

Esta máxima, nesse caso, vale alguns milhões, por isso, entender o que esse cliente realmente deseja fará toda a diferença. Escute-o atentamente, pois geralmente este perfil não tem muito tempo para visitar vários imóveis.

É preciso perceber que as exigências desse consumidor vão além de acabamento de qualidade e ambientes espaçosos. Em muitos casos, ele está em busca de status. Por isso, tão desafiante quanto realizar uma venda é mapear com precisão a real necessidade deste comprador, para assim apresentar o imóvel ideal com menor gasto de energia e de tempo.

5. Liberte-se de preconceitos

Um corretor, em qualquer situação, mas, sobretudo, no mercado de casas de luxo, deve ter a concepção de que o seu papel é proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente. Deste modo, as necessidades que precisam ser atendidas são as do cliente e não as do corretor.

Com isso, nunca desconsidere um pedido, por mais que sob a sua ótica de enxergar o mundo pareça um absurdo. Eu mesmo já cheguei a considerar algumas exigências exageradas, mas é nesse momento que devemos nos despir de nossos valores e buscar entender o desejo do cliente.

Liberte-se de conceitos pré-estabelecidos, foque na demanda do seu cliente  satisfaça as necessidades dele e venda!