Cobertura Península Barra da Tijuca

Cobertura Península Barra da Tijuca

A Península possui uma localização privilegiada, situado atrás do Barra Shopping

Cobertura Península Barra da Tijuca- A Peninsula é um sub-bairro nobre localizado na Barra da Tijuca do Rio de Janeiro que ocupa uma área de 780 mil metros quadrados, equivalente ao bairro do Leblon na Zona Sul. Tem uma população estimada de 28.000 pessoas com uma baixa taxa de ocupação do terreno  apenas 8% de área edificada.

Passou a ficar conhecida devido a sua importância prática para o estudo da urbanização moderna na arquitetura brasileira – com o conceito de desenvolvimento sustentável, atualmente em estudo em cursos de arquitetura, foi desenvolvida a partir de projeto próprio para a área de Fernando Chacel  importante paisagista brasileiro e aluno de Burle Marx.

– Localização

O condomínio Península possui uma localização privilegiada. Situado atrás do Barra Shopping, ele também fica próxima a supermercados, farmácias e comércios em geral.

É a formação de uma península dentro da Lagoa da Tijuca, com acesso por terra e por água (píer).

É local da Capela de Santo Antônio, inaugurada em 2011, filiada à matriz da Igreja de Nossa Senhora da Vitória na Barra da Tijuca. 

– Meio-ambiente

O projeto de paisagismo da Península foi obra de Fernando Chacel. Estima-se que o tempo total para preparação do terreno da Península para sua urbanização foi de 20 anos.

Com o uso do desenvolvimento sustentável, a área da Península foi preparada para ocupação consciente do terreno, sendo um projeto único no Brasil. A baixa taxa de ocupação permitiu o crescimento com o uso do desenvolvimento sustentável.

A Península é ganhadora dos prêmios “Prêmio ADEMI-Rio Máster Imobiliário 2005” – Categoria Desenvolvimento Urbano e Prêmio FIABCI Máster Imobiliário Nacional 2006” – Categoria Desenvolvimento Urbano. Atualmente é referência para estudos de projetos arquitetônicos com o uso do desenvolvimento sustentável lecionados em faculdades.

Cobertura Península Barra da Tijuca no Rio de Janeiro – clique aqui.

 

Fonte: www.pt.wikipedia.org