Como manter bens de valor seguro em casa. Muller Imoveis RJ

Como manter seus bens de valor seguro dentro de casa

Como manter bens de valor seguro em casa

Como manter bens de valor seguro em casa

Tecnologia para evitar roubos e furtos da dicas de como manter bens de valor seguro em casa

“Para casas, a segurança é formada pelos procedimentos do morador e investimento em equipamentos físicos, que pode ser portão, muro, e eletrônicos. Em apartamento, a segurança é de responsabilidade do síndico, que precisa ter bons profissionais e equipamentos. Eu recomendo a criação de uma comissão de segurança em prédios“, diz o especialista em segurança pública e privada Jorge Lordello.

bens de valor

Lordello, que é escritor internacional e palestrante na área de segurança condominial, explica que se os moradores não forem alertados para os cuidados, não adianta ter a melhor tecnologia. “Equipamentos físicos e eletrônicos de segurança só funcionam para moradores que tenham comportamentos seguros”, alerta.

O especialista afirma que as pessoas precisam ter muito cuidado ao chegar e sair de casa, observando ao redor. Assim, podem perceber atitudes suspeitas. Ele diz que segurança perimetral, com alarme, por exemplo, é excelente para evitar furtos – invasões quando a residência está vazia.

“É importante proteger os muros para que pessoas não pulem com facilidade. Hoje é muito usada a cerca elétrica. Mas tem uma série de itens no mercado“, detalha Lordello, orientando que o muro tenha um vão para recebimento de encomendas, evitando abertura do portão.

FUNCIONÁRIOS

bens de valor

O especialista afirma que é importante estabelecer normas de segurança entre os funcionários. “Nada adianta ter bons equipamentos e como operador uma pessoa sem treinamento. Se ele não passar por uma capacitação, a segurança fica prejudicada”.

O prédio também pode contratar uma empresa terceirizada de vigilância. “Os vigilantes custam mais caro do que porteiro ou controlador de acesso, mas são pessoas que têm treinamento diferenciado. A decisão é do condomínio, se vai gastar um pouco mais e fazer um investimento melhor”, finaliza Lordello.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/bens-de-valor/