Concetto Nero - condomínio localizado no Recreio dos Bandeirantes

Concetto Nero

Concetto Nero

Concetto Nero

Belíssimas Casas com decorações surpreendentes.

Concetto Nero – condomínio, localizado no Recreio dos Bandeirantes (Rio de Janeiro), próximo a praia, shoppings centers, supermercados e comércios em geral. Condomínio que possui infra-estrutura de lazer e segurança. Conforto e sofisticação, em excelente localização.

CONTATO, ENDEREÇO E EMAIL DO CONDOMÍNIO:

ENDEREÇO CONCETTO NERO CONDOMÍNIO: RUA JOSE MINDLIN, 1 – RECREIO DOS BANDEIRANTES, RIO DE JANEIRO – RJ – CEP: 22-790-686

Sobre o Recreio dos Bandeirantes

Se você procura conforto e organização em um bairro jovem e próximo da praia, o Recreio dos Bandeirantes é o lugar. Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao oeste da Barra da Tijuca e leste de Guaratiba, o Recreio, tem ótima localização. Sua principais vias são a Avenida das Américas e a Avenida Lúcio Costa (antiga Av. Sernambetiba). Além das avenidas, o bairro conta com uma vasta opção de transporte público, para todos os cantos da cidade, através das linhas de ônibus e BRT’s – que hoje inclusive dão acesso a linha 4 Metrô.

Sua vegetação nativa é composta de restingas, de muito areal e pântano, e também por isso esta região permaneceu isolada durante muito tempo. Já no século XX houve a aquisição das terras por Joseph Weslley Finch, da denominada Gleba B, e pelo Banco de Crédito Móvel, da área da Gleba A.

A formação do Recreio se daria a 11 de fevereiro de 1953 com o lançamento do Projeto de Urbanização do Recreio dos Bandeirantes (PA 6028), de autoria do engenheiro e urbanista José Otacílio Saboya Ribeiro, num projeto urbano que prevê a integração ambiental e comunitária, inspirado nos ideais anglo-americanos da Cidade Jardim, conciliando a topografia local a um traçado reticular segmentado com diversas praças e parques de floresta nativa.

Entre os anos de 1958-59 a Companhia Recreio dos Bandeirantes foi responsável pela implementação do projeto e venda dos lotes recém-desmembrados que compunham a chamada Gleba B.