Condomínio Atlântico Sul Rio de Janeiro localizado na Barra da Tijuca.

Condomínio Atlântico Sul Rio de Janeiro

Condomínio Atlântico Sul Rio de Janeiro

Condomínio Atlântico Sul Rio de Janeiro

Maravilhosa condomínio na Barra da Tijuca

Condomínio Atlântico Sul Rio de Janeiro –  Maravilhoso condomínio de apartamentos na Barra da Tijuca. Localizado de frente para a Praia da Barra da Tijuca, na Avenida Lúcio Costa (Antiga Sernambetiba), o condomínio é composto de 6 blocos e 22 andares, ruas arborizadas e segurança 24 horas.

ENDEREÇO: AVENIDADE COSTA 3.600, BARRA DA TIJUCA – CEP:22630-900 – RIO DE JANEIRO, RJ

Lazer e infraestrutura do condomínio

Academia, bosque, campo de Futebol, children Care, churrasqueira, clube, frente para o mar, hidromassagem, piscina, playground, quadra de esportes, quadra de tênis, quadra, poliesportiva. restaurante, salão de beleza, salão de festas e segurança 24 hrs.

Atrações no Bairro

Além da extensa e bela praia e das lagoas que são características do local; assim como seus imensos shopping centers, um dos destaques da região é o Rio Centro; um gigantesco centro de convenções que sediou a Rio 92; uma conferência mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito do meio ambiente; quando lá se apresentaram chefes de estado de todo o Globo. No local são realizadas diversas feiras e eventos. O local também abrigou o Parque Olímpico e inúmeras das competições dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O Autódromo de Jacarepaguá já foi um dos maiores destaques do bairro; já tendo sediado corridas do GP de Formula 1 no Brasil entre toda a gama de eventos automobilístico.

Toda a área do antigo autódromo foi transformada para as Olimpíadas do Rio; um moderno e avançado complexo de instalações desportivas construído para as Olimpíadas de 2016; e que ira ter uso continuado após os término dos jogos.

A arquitetura no bairro também é uma atração; seus condomínios de apartamentos formados por altas torres, algumas com arquitetura chamativa. Imensos centros empresariais destacam-se por sua arquitetura ousada e belo paisagismo; também por introduzirem novos conceitos em termos de conteúdos programáticos de arquitetura para centros comerciais no Brasil.

Nos termos de parques e jardins, destacam-se:

O sempre visitado parque Bosque da Barra da Tijuca; uma grande área verde com fins de preservar a vegetação original da área da Barra e também área de lazer e passeio para toda a família.

O Parque Municipal do Marapendi que é super reservado e Natural; também chamado de Reserva (ecológica) de Marapendi; tem fins de preservar a fauna e a vegetação de mangue e restinga original do local. É também usado como área de lazer recreativo totalmente voltado para natureza.

No interior da Reserva de Marapendi; sob protestos de ambientalistas foi construído um Campo de Golfe para as Olimpíadas de 2016.