Condomínio Barra Bonita Recreio dos Bandeirantes

Condomínio Barra Bonita Recreio

Condomínio Barra Bonita Recreio

Condomínio Barra Bonita Recreio

Maravilhoso condomínio no Recreio dos Bandeirantes 

Condomínio Barra Bonita Recreio – maravilhoso condomínio com localização estratégica beirando a Avenida das Américas bem ao lado do Recreio de Shopping, além de estar próximo à praia. É um complexo com vários condomínios, todos com sua infraestrutura própria. Conta com uma praça de lazer muito bem conservada com parque infantil. Local tranquilo e arborizado, muito agradável de se morar pelo seu fácil acesso e facilidades do entorno.

Recreio dos Bandeirantes

Situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o bairro do Recreio dos Bandeirantes é conhecido por ter um projeto urbanístico específico, que encaixa todas as áreas em uma só.

O distrito fica próximo a bairros como a Barra da Tijuca e Grumari, sendo reconhecido pela integração entre a urbanização e a natureza.

Até 1920, seus 3 milhões de hectares eram um imenso areal deserto. Foi quando Joseph Weslley Finch comprou uma gleba do Banco de Crédito Móvel e loteou; Imóveis à venda Recreio dos Bandeirantes Rj.

Muitos paulistas adquiriram terrenos à beira-mar e construíram casas de veraneio. Por isso, a região passou a ser conhecida como Recreio dos Bandeirantes.

Na virada para o século XXI, em conjunto com outros bairros da Zona Oeste, como Camorim e Vargem Pequena, foi a região da cidade que apresentou maior crescimento populacional.

Em relação ao Recreio, especificamente, em 1980 moravam lá apenas 5.276 pessoas. Dez anos depois, os habitantes quase triplicaram, chegando a 14.344; O último dado do IBGE é de 2010 e quantifica 82.240 residentes.

Há duas décadas a região era a preferida para abrigar casas de veraneio; Hoje, de acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ); o Recreio registra uma valorização de 20% e é um dos bairros mais procurados da zona oeste do Rio.

O sistema de transportes que atende a população foi incrementado recentemente com a implantação do sistema de BRT – Bus Rapid Transit (ônibus que operam em faixas exclusivas).