Condomínio Barra da Tijuca RJ por que visitar esse bairro incrível

O que fazer na Barra da Tijuca

Condomínio Barra da Tijuca RJ

Condomínio Barra da Tijuca RJ

Condomínio Barra da Tijuca RJ

Condomínio Barra da Tijuca RJ; Se você visitasse a Barra da Tijuca há 40 anos atrás, iria se deparar com um imenso areal, dunas de areias cercavam as poucas ruas do bairro. Nesta época poucos se arriscavam a morar nessa região distante e um tanto inóspita. O tempo passou e felizmente muita coisa mudou; o Rio de Janeiro cresceu em direção a esta região; que hoje tem muito a oferecer a seus moradores e visitantes.

Mesmo com muito a oferecer, a Barra ainda era uma área distante, mas com a chegada do metrô no bairro parece que as distâncias encolheram.

Por que visitar a Barra?

Em poucos lugares do Rio de janeiro você verá a natureza tão presente. Inclusive a maior floresta urbana do mundo está localizada aqui: o Parque Estadual da Pedra Branca que abrange mais de 125 quilômetros quadrados de floresta nativa. Também é possível ver muitos animais nativos como capivara; jacarés; micos e se você tiver sorte até algum tucano.

Vasta rede hoteleira

Graças às Olimpíadas, hoje a Barra tem muitos hotéis, talvez até mais hotéis do que visitantes; o que pode significar estadia mais em conta. Vale a pena fazer a pesquisa e ver se você consegue algum bom desconto. É claro que isso não se aplica a época de grandes eventos na região como por exemplo o Rock in Rio.

Praia, praia e mais praia

Quem vem para o Rio de Janeiro normalmente quer ir à praia. Mas para que se restringir somente às praias da Zona Sul? A região da Barra da Tijuca tem mais de 18 km de praia para todos os gostos e como regra geral as praias da Barra são mais vazias que suas vizinhas da Zona Sul.

Eventos na região

Também vale a pena ficar na Barra quando tiver algum evento ou show na região, como por exemplo o Rock in Rio. Assim você consegue minimizar seu deslocamento.