Condomínio Bourbon. Diversão na Barra da Tijuca.

Barra da Tijuca

Condomínio Bourbon

Condomínio Bourbon

Condomínio Bourbon, o que fazer na Barra da Tijuca

Condomínio Bourbon. A Barra da Tijuca é um bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e oferece tantos atrativos turísticos que daria para passar um final de semana inteiro sem sair de lá. Se antes ela era conhecida por ser um bairro distante, a chegada da linha 4 do metrô trazendo ou levando os turistas até a estação Jardim Oceânico facilitou, e muito, a vida de quem quer se aventurar por essas bandas do Rio.

Praia da Barra da Tijuca

Com mais de 6km de extensão; a Praia da Barra tem areia branquinha e fofa e águas claras; geralmente limpas. Toda sua extensão é tomada por quiosque os tendas que oferecem boa infra-estrutura aos frequentadores como possibilidade de alugar guarda-sol e cadeira.

Pier no Posto 1 – Quebra Mar

Ainda na Praia do Pepê, fica um Pier que separa a praia e o canal de entrada da Lagoa de Marapendi. O local é muito visitado; por pescadores e pessoas que querem fazer um passeio ao ar livre. Experimente fazer uma visita no horário do pôr do sol para contemplar um visual incrível.

A Pedra da Gávea

A trilha mais famosa do Rio também tem acesso pela Barra, numa área conhecida como Barrinha fica uma das entradas da Floresta da Tijuca, que da acesso a icônica Pedra da Gávea. A trilha possui 1670 metros e apesar de parecer ser uma distância pequena; ela é considerada uma trilha difícil pois o trajeto é bem íngreme durante a maior parte do tempo, possui muitos obstáculos. O tempo médio de subida leva em torno de 3h a 4h dependendo do seu condicionamento físico.

Bosque da Barra

Fazer uma visita ao Bosque da Barra pode ser um passeio super agradável; dentro dos seus 50 hectares tem playground infantil; trilha para caminhada ou passeio de bike onde é possível avistar animais nativos; como capivaras e saguis e um grande lago onde é possível fazer um aprazível piquenique.