Condomínio Golden Green Barra da Tijuca, condomínio de apartamentos.

Condomínio Golden Green Barra da Tijuca

Casa Santa Mônica Jardins

Condomínio Golden Green Barra da Tijuca

Maravilhoso condomínio de apartamentos de Luxo

Condomínio Golden Green Barra da Tijuca – condomínio de apartamentos de luxo na Barra da Tijuca. O condomínio possui 181.000m², com somente 6,5% ocupados por edifícios, tendo uma ampla área verde assinada por Burle Marx. Sua localização é excelente, estando de frente para a praia da Barra, entre a Avenida Lúcio Costa (antiga Sernambetiba) e a Lagoa.

A  título de comparação, pode-se verificar que a área de urbanização do Barra Golden Green corresponde a 18 quarteirões do bairro do Leblon, nos quais estão edificados 347 prédios; equivalentes a uma taxa de ocupação do terreno de quase 70%. Já no Barra Golden Green, a ocupação do solo é da ordem de 8.5%; deixando desta forma, mais de 91,50% da gleba destinada a áreas verdes e espaços livres. Os menores lotes correspondem a uma superfície igual à área do Rio de Janeiro Country Club em Ipanema; no Rio de Janeiro que tem cerca de 10.000 m², referência de área generosa para Sociedade Carioca.

Apartamentos e coberturas à venda, com 3 ou 4 quartos e metragens entre 225m² e 500m².

Lazer do condmínio Golden Green

Apresenta Clube privê com piscinas, parque infantil, campo de golf; quadras de tênis, quadra polivalente, sauna, salão de jogos, academia, salão de festas e bar.

Barra da Tijuca

A Barra ocupa o centro geográfico da porção de terra entre as baías da Guanabara e de Sepetiba, localizada numa larga planície comprimida entre montanhas, morros e lagoas; com o Oceano Atlântico ao sul. As formações montanhosas da Serra do Mar, rebordo do Planalto Atlântico, ergue-se ao redor da região,com suas ramificações encontrando-se com o mar, e divide a Barra do restante do município do Rio, e as lagoas da Tijuca e de Jacarepaguá separam o bairro da Barra da Tijuca do restante da região de Jacarepaguá. Condomínio Golden Green Barra da Tijuca.

Na Barra da Tijuca, está situado o ponto culminante da cidade: o Pico da Pedra Branca, com 1 025 metros de altitude, que faz parte de um dos dois grandes maciços da região: o maciço da Pedra Branca, que a separa dos demais bairros da zona oeste da cidade do Rio, e o maciço da Tijuca, sobre o qual irrompem morros e picos de grande interesse turístico, como o Pico da Tijuca (1.022 m) e a formação geológica símbolo da Barra, a Pedra da Gávea, de (842 m).

Seu litoral atual tem 27,3 quilômetros de extensão, voltado ao Oceano Atlântico, e inclui pequenas ilhas. O litoral atlântico expressa alternâncias consideráveis, apresentando-se ora alto, quando em contato com as ramificações costeiras dos maciços da Pedra Branca e da Tijuca, ora baixo, trecho pelo qual se estendem as praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, eminentemente praias urbanas.