condominio jardins de monet recreio. Dentre as modalidades...

condominio jardins de monet recreio

condominio jardins de monet recreio

condominio jardins de monet recreio

condominio jardins de monet recreio. Dentre as modalidades esportivas mais praticadas estão o futebol de areia; o vôlei de praia, o surfe, o kitesurf; o voo livre, o jiu-jítsu e o remo. A capoeira, mistura de dança, esporte e arte marcial; também aparece com alguma frequência. Outro esporte altamente popular nas areias do Rio é o “frescobol”; espécie de tênis de praia.O voo livre começou a ser exercitado em meados de 1974; e adequou-se rapidamente ao gosto de inúmeros praticantes e às características da cidade, em razão de suas peculiaridades geográficas: no encontro das montanhas com o oceano Atlântico; surgem excelentes posições para decolagem; podendo-se contar com vastas porções desocupadas de areia para aterrissar. De início majoritariamente encenada por amadores, a atividade verteu-se em uma lucrativa indústria.

condominio jardins de monet recreio

Rio de Janeiro

O futebol é o mais popular dos esportes praticados na cidade.O Rio abriga cinco clubes brasileiros bastante tradicionais: America, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco A cidade conta com três grandes estádios: Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã e com o epíteto de “templo do futebol brasileiro”, é o maior estádio do Brasil; o Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como “Engenhão”, foi planejado para sediar as provas de atletismo e futebol dos Jogos Pan-americanos de 2007 e o Estádio Vasco da Gama, conhecido como “São Januário”, de propriedade do Club de Regatas Vasco da Gama, é o maior estádio privado carioca.

Os eventos esportivos mais conhecidos do Rio de Janeiro são a etapa brasileira de MotoGP e as finais mundiais de vôlei de praia. Jacarepaguá era o local onde se realizava a etapa brasileira do Grande Prêmio de Fórmula 1, entre os anos de 1978 e 1990, e Champ Car (1996-1999). Os circuitos WCT e WQS de Surf foram disputados em praias cariocasentre 1985 e 2001. A cidade foi uma doze sedes da Copa do Mundo de 2014, tendo recebido sete jogos, incluindo a final, e também palco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2016.