Condomínio Maramar no Recreio dos Bandeirantes.

Condomínio Maramar no Recreio dos Bandeirantes

Condomínio Maramar no Recreio dos Bandeirantes

Incrível condomínio Maramar no Recreio dos Bandeirantes

Condomínio Maramar no Recreio dos Bandeirantes.

O bairro do Recreio dos Bandeirantes é relativamente novo; ocupado majoritariamente por moradores de classe média, estando ainda fora dos principais circuitos turísticos do Rio de Janeiro.

Possui belas praias para banho e surf; amplos espaços ao ar livre ao longo da orla para lazer assim como grandes parques e áreas verdes voltadas para preservação ambiental; e caminhadas ecológicas.

Condomínio Maramar no Recreio dos Bandeirantes

Aparência Geral do Bairro

Trata-se de um bairro com predominância de condomínios de casas em algumas áreas; e prédios baixos na avenida de frente para o mar assim como nos quarteirões próximos. Estes prédios baixos; são uma característica do bairro; sendo praticamente padronizados, já que o “código de obras” ou legislação de construção no bairro foi pensada nestes termos; de não cometer os mesmos erros da zona sul tradicional e nem repetir o esquema de mega condomínios com arranha-céus da Barra da Tijuca.

O bairro é também de certo modo uma continuação da Barra da Tijuca; já que a Praia do Recreio é uma extensão da faixa contínua de areia que vem desde a Barra da Tijuca até o Recreio dos Bandeirantes.

As principais Avenida do Bairro são a Av. das Américas e a Av. Lúcio Costa (antiga Av. Sernambetiba), sendo que ambas as avenidas seguem seu trajeto também ao longo da Barra da Tijuca.

Para quem olha para o lado da Barra da Tijuca, vê ao fundo a Pedra da Gávea e Pedra Bonita, e para quem está na Praia do Recreio e olha para o lado oposto vê uma formação rochosa chamada de Pontal Tim Maia.

É um bairro de baixada, ao adentrar o bairro seguindo por ruas penpendiculares à praia, logo vemos descidas que colocam partes do bairro abaixo nível do mar.