Condomínio Santa Helena. Muitos turistas chegam ao Rio de Janeiro

Condomínio Santa Helena

Condomínio Santa Helena

Maravilhoso condomínio Santa Helena

Condomínio Santa Helena. Muitos turistas chegam ao Rio de Janeiro sem ter planos no roteiro que incluam algo além do Cristo e das praias mais famosas. Por isso, abaixo listamos o que fazer no Rio de Janeiro com todas as suas atrações; as dicas clássicas, as melhores praias e até alguns pontos pouco visitados; mas que valem muito serem incluídos em seu roteiro pela cidade.

Muitos turistas chegam ao Rio de Janeiro sem ter planos no roteiro que incluam algo além do Cristo e das praias mais famosas. Por isso; abaixo listamos o que fazer no Rio de Janeiro com todas as suas atrações; as dicas clássicas, as melhores praias e até alguns pontos pouco visitados; mas que valem muito serem incluídos em seu roteiro pela cidade.

Iremos dividir as dicas do que fazer no Rio de Janeiro por tópicos de interesse; além de detalhar onde fica cada uma das atrações, como chegar e como adquirir os ingressos.

Condomínio Santa HelenaCristo Redentor

O Cristo Redentor não só resume a Cidade Maravilhosa como é o símbolo do país. Uma estátua de 38 metros de Jesus Cristo; em estilo art-déco, colocada no topo do Morro do Corcovado, virou a grande atração do Brasil e entrou para a lista de 7 maravilhas do mundo moderno; em 2007, após grande campanha nacional.

Lá de cima é possível ver praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro. Uma vista lindíssima de onde vale observar o pôr do sol e tirar uma clássica foto de braços abertos na frente da estátua.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é provavelmente a atração mais legal do Rio de Janeiro. Se eu tivesse que escolher só uma atração para visitar no Rio, seria esta.

Como a atração é formada por dois morros, o da Urca e o do Pão de Açúcar, o turista é levado a viajar em teleféricos aéreos pelos 2 trajetos. Além da vista maravilhosa lá de cima, o passeio de bondinho entre um morro e outro é de tirar o fôlego. O turista se vê pairando no ar ao mesmo tempo em que fica embasbacado com a paisagem lá embaixo. Observar o pôr do sol lá de cima é obrigatório, um dos espetáculos mais lindos de se ver.

O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, bastante tranquilo e seguro, com ótimas vistas da Baía de Guanabara.