Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca. Localizada na Barra da Tijuca..

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca. Localizada na Barra da Tijuca, ao longo da Av. Sernambetiba; a Praia da Barra da Tijuca é a principal praia da Barra; e detém o título de maior praia do Rio de Janeiro com quase 18 km de extensão. A partir do trecho da Avenida Ayrton Senna; a praia é uma área de preservação ambiental, sendo possível fazer um agradável passeio pela Reserva de Marapendi.

A praia é caracterizada por sua areia branca, com águas esverdeadas e límpidas; além de locais com bastante ondas devido aos fortes ventos. Apesar de toda a praia ser um grande atrativo; existe um trecho mais badalado, conhecido como Praia do Pepê; que atrai principalmente os jovens.

Os principais esportes praticados da praia são a pesca de beira, kitesurf, windsurf e flysurf; além de ser palco de muitos campeonatos. Em sua orla, é muito comum encontrar pessoas praticando outros esportes, como futebol de areia, futevolei, volei e frescobol; e mesmo fazendo caminhadas no calçadão ou andando de bicicleta ao longo da ciclovia.

A praia também é bem suprida no setor de comércio e gastronomia; com bons restaurantes, principalmente especializados em frutos do mar, bares e quiosques. Próximo a praia estão os maiores centros comerciais; shoppings, centros empresariais, centro de convenções do Rio e o autódromo da Barra.

Condomínio Santa Lucia Barra da Tijuca

BAIRRO BARRA DA TIJUCA

A paisagem já foi cenário de muitos filmes de novelas. Artistas famosos costumam frequentá-la bastante, aproveitando-se da ótima hospitalidade dos habitantes. A praia Pedra de Guaratiba é grande produtora de pescado, além de hospedeira da Fundação Xuxa Meneghel. Ainda há a bela igreja Nossa Senhora do Desterro, uma das mais antigas da cidade, construída à beira-mar e tombada pelo IPHAN (instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Como chegar: cerca de 60km do centro do Rio de Janeiro e 30km do subúrbio de Campo Grande.
O que fazer: Pela região existem muitos bares e restaurantes especializados em frutos-do-mar. Na Barra de Guaratiba, vê-se as pontes que ligam a região à Restinga da Marambaia, o morro da Espia, e a praia que banha o pé do morro. Fica na enseada da praia da Barra de Guaratiba serve de porto para embarcações, com o mar morto, principalmente as traineiras que são ancoradas ali durante as folgas dos pescadores.