Condomínio Santa Mônica Barra da Tijuca. Localizado na Barra da Tijuca,

Condomínio Santa Mônica Barra da Tijuca

Condomínio Santa Mônica Barra da Tijuca

Fantástico condomínio Santa Mônica Barra da Tijuca

Condomínio Santa Mônica Barra da Tijuca. Localizado na Barra da Tijuca, na avenida das amáricas, você conhece a avenida das Américas?

A Avenida das Américas é a mais famosa e movimentada avenida da Barra da Tijuca; e uma das maiores e mais famosas avenidas do Rio de Janeiro. Corta os bairros da Barra da Tijuca; do Recreio dos Bandeirantes e de Guaratiba e Santa Cruz; na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A Avenida das Américas possui aproximadamente 40 quilômetros de extensão; e é a principal via de circulação pelos bairros da Barra da Tijuca; Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Sendo a principal ligação destes 3 bairros com a Baixada de Jacarepaguá e vários bairros da Zona Oeste; como Santa Cruz; Campo Grande; Pedra de Guaratiba, Sepetiba, além de fazer a ligação com a Zona Sul da cidade. Paralela à Avenida Sernambetiba no trecho Barra-Recreio, ela é cercada de grandes construções; principalmente shopping centers, supermercados e condomínios residenciais e comerciais; onde se localizam sedes de grandes empresas de nível nacional.

O trecho entre os quilômetros 0 a 5 foi ampliado, de 2 para 6 pistas de rodagem em cada sentido, no ano de 1994. Já o trecho entre os quilômetros 5 a 13 recebeu a mesma ampliação em 2000. Com isso, todo o trecho situado na Barra da Tijuca encontra-se expandido ao máximo.

 

Condomínio Santa Mônica Barra da Tijuca

Avenida das Américas 

Entre os quilômetros 13 a 22, a avenida da situa no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Recebeu ampliação de 2 para 5 pistas em 2012, com a obra da TransOeste, até o km 19. Após, a avenida sobe a Serra da Grota Funda e chega ao bairro de Guaratiba, seguindo por mais 15 km aproximadamente, até terminar na confluência com a Estrada da Pedra, já quase chegando ao bairro de Santa Cruz. Entre o km 19 no Recreio até o seu final, a avenida recebeu ampliação de 1 para 2 pistas em 2012 com a obra da TransOeste.

Antigamente a Avenida das Américas era reconhecida como rodovia estadual, sendo que sua identificação era RJ-071. Tinha-se um projeto de ligar a avenida até a Av. Brasil, passando pelo Conjunto Otacílio Câmara, conjunto Antares e o morro do Leme, em Santa Cruz, aterminando perto da alça de acesso da Rodovia Rio-Santos (BR-101).