Conheça a mansão de Picasso que foi à leião em Costa Azul

A casa de Picasso na Costa Azul vai a leilão

Conheça a mansão de Picasso que foi à leião

Na França, entre a Provença e a Costa Azul, encontram-se uma série de residências maravilhosas, luxuosas e elegantes, capazes de nos fazer sonhar.

A Mougins, perto dos Alpes Marítimos, encontra-se uma dessas residências excepcionais. A propriedade vai a leilão com o preço mínimo de 20 milhões de euros e tem mais de 1700 metros quadrados. O preço é justificado pelo fato de que esta é a casa de Picasso na Costa Azul, além de ter quinze banheiros, 12 quartos e uma área externa de 8 hectares. A antiga residência, rodeada por um verde parque, foi construída com materiais de altíssima qualidade e não faltam elementos luxuosos ao seu interno. A casa possui fascinantes lareiras e as estruturas de sustentação são feitas de pedras finamente esculpidas.

A vista é maravilhosa: é possível ver o mar, as montanhas e a cidadezinha de Mougins. O pé direito alto deixa os espaços internos muito arejados e mais fáceis de decorar, sem impor muitos limites para a própria criatividade, a não ser aquele de respeitar a essência da residência.

A propriedade foi reformada entre 2007 e 2010 pelo arquiteto belga Axel Vervoordt, mas a estrutura de base do edifício é a mesma de quando o pintor habitava ali. O célebre artista viveu nesta propriedade nos últimos anos de sua vida, até a sua morte em 1973.

Entre as partes mais interessantes da casa estãoo imenso jardim, onde é possível organizar diversas festas com os amigos e parentes, a piscina e a academia. A casa, com incrível valor histórico e cultural, é um tesouro pelas diversas obras que contém e pelas diversas obras que inspirou. A propriedade tinha sido vendida em 2016 por 220 milhões de euros e agora a base do leilão é de 20 milhões. O motivo da venda não foi revelado.

Confira fotos dessa incrível mansão:

 

Texto: luxuryestate