Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca e Recreio | Muller Imóveis RJ

Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca

Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca

Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca

Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, Saiba mais sobre estratégicas para à venda do seu Imóvel

4 estratégias para vender seu imóvel mais rápido

Táticas de vendas e marketing podem ajudar o vendedor a encontrar o melhor comprador com ou sem ajuda de um corretor

Na hora de vender o seu imóvel, encontrar compradores potenciais pode ser bem complicado. Anúncios em sites e jornais atraem mais corretores do que pessoas realmente interessadas, principalmente se a ideia for vender sem a ajuda de intermediários.

A maioria das pessoas que vende um imóvel próprio ao longo da vida não é especialista em marketing, mas algum conhecimento de táticas de vendas pode ser de grande ajuda para vender rápido e por um bom preço. O primeiro passo é preparar a sua propriedade, para deixá-la com cara de objeto de desejo.

  1. Disponibilize material de divulgação

Muita gente bate perna para escolher que imóvel comprar. Uma placa de “vende-se” com um telefone possibilitam a essas pessoas agendar rapidamente uma visita.

Mas só isso não basta. Assim, os interessados que passam na rua podem ser informados mesmo que o proprietário não esteja em casa. “Esse é o básico que quase ninguém faz”.

Os Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca especialistas, aconselham que esse material contenha fotos coloridas e bem tiradas em câmera digital, além de trazer as informações mais importantes sobre o imóvel, como metragem, número de quartos, características dos cômodos, andar e número de vagas na garagem.

  1. Acompanhe as notícias

Fique atento às notícias acerca do seu bairro e da sua cidade, bem como no noticiário de negócios, para se informar o mais cedo possível acerca de eventos que possam valorizar seu imóvel no futuro, como a instalação de uma empresa ou de um pólo comercial nas proximidades, a instalação de metrô e shopping centers e melhorias na malha viária. Procure ressaltar esses fatores na hora de fazer propaganda do seu imóvel.

  1. Abra sua casa para visitas

Os proprietários de imóveis de alto padrão já utilizam essa tática, organizando open houses de suas mansões à venda com o apoio Corretores de Imóveis na Barra da Tijuca. Mas não é preciso ser milionário para lançar mão dessa tática. Muller Imóveis RJ aconselha os vendedores a abrirem o imóvel ao público uma vez ao mês, sempre em um fim de semana, que é quando as pessoas normalmente aproveitam para procurar imóveis.

  1. Prepare-se para apresentar o seu imóvel

Prepare uma apresentação de 35 minutos sobre a sua propriedade para ressaltar, na hora da visitação, as características mais importantes do imóvel. Defina o tom do seu discurso e o que você vai fazer caso a conversa tome outro rumo. Prepare-se para as possíveis perguntas, mas não decore um texto. A mensagem deve ser passada de forma natural e sincera.

É importante destacar o que não é visível a olho nu e que pode valorizar seu imóvel segundo o critério do comprador. Uma benfeitoria, como a troca recente da fiação em um imóvel antigo, é um bom exemplo.

E o mesmo vale para os pontos negativos. “Acho importante informar também tudo aquilo que pode inviabilizar o negócio”. A proximidade com uma feira ou uma casa noturna pode ser impeditiva, assim como a proibição de animais no prédio ou o fato de a rua alagar em dias de chuva forte.

 

Dicas

  • Se precisar vender rapidamente, ache um grupo de investidores que comprem imóveis. Eles talvez ofereçam menos do que o mercado, mas você a venderá rapidamente.
  • Nunca minta sobre os problemas do imóvel: Algumas leis determinam que o vendedor deve listar quaisquer falhas na casa. Se você desconhecer alguma falha ou se esforçar para encobri-las, corre o risco de perder a venda e ser processado.
  • Se você quiser fazer uma reforma antes de vender, seja sensato. Os três aposentos mais valorizados na venda da casa são a cozinha, os banheiros e as janelas. Não dê tanta atenção para o quintal ou outras melhorias cosméticas.
  • Se você anunciar o imóvel na internet, de forma que fique disponível para milhões de pessoas, procure por corretoras online.