Crystal Lake Barra da Tijuca. Se você visitasse a Barra da Tijuca há...

Crystal Lake Barra da Tijuca

Condomínio Porto dos Cabritos

Crystal Lake Barra da Tijuca

Incrível Crystal Lake Barra da Tijuca

Crystal Lake Barra da Tijuca. Se você visitasse a Barra da Tijuca há 40 anos atrás, iria se deparar com um imenso areal, dunas de areias cercavam as poucas ruas do bairro. Nesta época poucos se arriscavam a morar nessa região distante e um tanto inóspita. O tempo passou e felizmente muita coisa mudou; o Rio de Janeiro cresceu em direção a esta região; que hoje tem muito a oferecer a seus moradores e visitantes.

Mesmo com muito a oferecer, a Barra ainda era uma área distante; mas com a chegada do metrô no bairro parece que as distâncias encolheram. E agora o que não falta é opção de passeio, restaurantes; trilhas, esportes e muito mais. As Olimpíadas de 2016 na Barra ajudaram muito no desenvolvimento da região; que agora conta com uma rede hoteleira de primeira.

Crystal Lake Barra da Tijuca

Por que visitar a Barra?

Natureza

Em poucos lugares do Rio de janeiro você verá a natureza tão presente. Inclusive a maior floresta urbana do mundo está localizada aqui: o Parque Estadual da Pedra Branca que abrange mais de 125 quilômetros quadrados de floresta nativa. Também é possível ver muitos animais nativos como capivara; jacarés, micos e se você tiver sorte até algum tucano.

Vasta rede hoteleira

Graças às Olimpíadas, hoje a Barra tem muitos hotéis, talvez até mais hotéis do que visitantes, o que pode significar estadia mais em conta. Vale a pena fazer a pesquisa e ver se você consegue algum bom desconto. É claro que isso não se aplica a época de grandes eventos na região como por exemplo o Rock in Rio.

Praia, praia e mais praia

Quem vem para o Rio de Janeiro normalmente quer ir à praia. Mas para que se restringir somente às praias da Zona Sul? A região da Barra da Tijuca tem mais de 18 km de praia para todos os gostos e como regra geral as praias da Barra são mais vazias que suas vizinhas da Zona Sul.