Decoração casa da maquiadora vanessa Rozan, confira.

VANESSA ROZAN

decoração casa

decoração casa de Vanessa Rozan

Confira a linda decoração casa da vanessa Rozan

Decoração casa, depois de impressionantes 17 casas ao longo da vida, a maquiadora Vanessa Rozan encontrou no bairro de Higienópolis um lifestyle a ver com o seu. Com 140 m² e elementos originais preservados, o apê da década de 1960 estava pronto para receber suas relíquias de garimpo.

decoração casa

Sala – A moradora criou o canto de crochê e leitura junto ao janelão. Poltrona Rodeio, de Jean Gillon, na Loja Teo. Espelho de Bianca Barbato. Luminária da Verniz. Tapete da RN Antiques

decoração casa

Hall social – Vasos coloridos da Selva abrigam as muitas plantas da moradora.

Quando achei esse apartamento, ele estava em obras. A empresa que tocava o projeto, a Anima-Casa, é especialista no assunto: eles encontram apartamentos antigos e reformam preservando ao máximo as características originais. Era exatamente o que estava procurando: algo que tivesse alma aliado à praticidade de entrar com a reforma já feita. O projeto incluía um nova suíte onde era a antiga lavanderia, e decidi manter e restaurar o que era daqui. O espelho do meu quarto já estava no local e foi amor à primeira vista.

Reforma

Durante a reforma tive a chance de pensar em quais lugares ficariam os móveis, deixando espaços para novas configurações e arranjos. As peças da sala — bufê, sofá e quadros — seguem organização semelhante à da casa anterior, assim como a tapeçaria na parede e as taxidermias sobre o móvel garimpado no Mercado Livre. Gosto de investir em boas peças e tê-las por uma vida. Pesquiso muito em sites, mercados de pulgas, feiras de rua, brechós, lojas de antiguidades e até em caçambasnas ruas — sim, caçambas. Tenho um lustre restaurado que encontrei jogado em uma delas.

decoração casa

Sala de estar – O aparador foi um achado no Mercado Livre, e o tapete, presente de uma amiga. Poltronas de balanço de Sergio Rodrigues. Luminária de teto da Dominici. Mesa de centro da RN Antiques. Sofá da Artefacto .

Sou canceriana. E para uma canceriana, acho que já mudei demais de casa — ao todo, foram 17 vezes na vida—, mas os apegos seguem nos objetos e nos móveis que enchem meus olhos de beleza e que vão, de espaço em espaço, formando um novo lar. Caranguejo é assim: anda rápido, de lado e carrega o casco junto.