Decoração Clean. Decorar uma casa já é uma tarefa e tanto, mas...

Decoração Clean

Decoração Clean

Excelentes opções de decoração

Decoração Clean. Decorar uma casa já é uma tarefa e tanto; mas decorar uma casa pequena sem dúvida é um desafio ainda maior. Afinal; se o sonho de consumo de muita gente é ter o espaço disponível digno para uma decoração de revista; a realidade nem sempre é lá muito convidativa. Mas não pense que isso inviabiliza seus planos: é possível fazer uma decoração de casas pequenas de tirar; o fôlego mesmo que você disponha apenas de um espaço pequeno e pouca grana.

Quer algumas dicas? Então está na hora de descobrir quais são as suas possibilidades!

Decoração Clean

– Decoração de casas pequenas: Atenção às cores das paredes e teto

Prestar atenção nas cores do ambiente é algo que faz a diferença na decoração de casas pequenas e simples. Dependendo dos nossos planos podemos dar a impressão de profundidade; alongamento, continuidade; portanto é preciso pensar nisso com carinho.

O uso de cores claras é a melhor dica para quem deseja criar sensação de amplitude de espaço. Isso inclui o rodapé pintado na mesma cor da parede – o que ajuda a aumentar o pé-direito; e o teto branco; uma vez que as cores claras da parede encontrando com o teto a partir da quina cria um ótimo efeito sobre os tons. O papel de parede também pode ser uma boa ideia, desde que a estampa seja escolhida com cuidado e a arte seja aplicada no máximo em duas paredes.

– Invista em prateleiras e nichos

Aproveitar as paredes é uma necessidade para quem tem uma casa pequena, mas você pode aproveitar e fazer bonito também para decorar. Então prateleiras e nichos de pouca profundidade podem ser utilizados para organização sem que o ambiente fique sobrecarregado.A presença desses itens é uma necessidade para toda casa pequena, uma vez que o recurso economiza um espaço precioso, o que é uma boa ideia para cozinhas e banheiros, pois boa parte dos utensílios destes cômodos devem ser de fácil acesso.

– Aposte no estilo clean

O estilo clean é algo mais limpo. Um visual mais arejado e minimalista, que fala em simplicidade, e ao mesmo tempo, em modernidade. Isso significa apostar em um estilo que dá mais atenção ao essencial e que é o mais indicado quando temos pouco espaço disponível.