Decoração de ambientes pequenos

Decoração

Decoração, confira 03 dicas

Decoração de ambientes pequenos

Decoração de ambientes pequenos. Ambientes pequenos são cada vez mais comuns. Com a valorização do m² e a diminuição da metragem de casas e apartamentos, é preciso aproveitar cada cantinho na hora de decorar. Conversamos com as arquitetas Andrea Pontes e Beatriz Castanho, de São Paulo, para descobrir dicas de decoração de ambientes pequenos para aproveitar melhor os espaços. Confira!

ambientes pequenos

Nesta sala decorada pela arquiteta Andrea Pontes, de São Paulo, a integração entre área de jantar e de estar ampliou os espaços sociais. Repare que a profissional também privilegiou uma grande janela, promovendo a integração entre o dentro e o fora da morada e dando a sensação de amplitude. Confira outras dicas para aproveitar melhor os espaços pequenos.

Dica 1: Planejamento é fundamental

“A primeira dica para quem está decorando ambientes pequenos é planejar. É necessário medir todos os cômodos antes de comprar os móveis para evitar investir no que não cabe na casa”, sugere a arquiteta Beatriz Castanho.

Dica 2: Móveis sob medida

“Na hora de planejar a marcenaria, uma boa solução são móveis sob medida. Além de se encaixarem perfeitamente no espaço, eles se adequam às necessidades do morador e evitam o desperdício de espaço”, indica Andrea Pontes.

projeto-arquiteta-beatriz-castanho-residencia-lb-6-659x600000000000000000

Para tornar possível criar uma área de cozinha no espaço social, a arquiteta Beatriz Castanho investiu um móveis planejados. Repare como os vinhos, ao invés de ficarem jogados, foram colados em nichos que se acoplam perfeitamente às paredes. A bancada foi outro acerto e; além de servir para os moradores comerem, delimita o espaço.

Dica 3: Cores neutras na base e nos revestimentos

Nada de investir em uma base com cores escuras; que podem transmitir a sensação de diminuição do espaço. Uma base neutra; com cores como o branco e o bege, pode ser utilizada e complementada com acessórios com cores mais ousadas. Essa dica é valiosa para; caso você enjoe das cores do ambiente; ter que apenas mudar os acessórios e não reformar todo o espaço.