DESEJA COMPRAR SEU IMÓVEL, MAS NÃO SABE COMO SE PLANEJAR? A GENTE TE AJUDA!

deseja comprar seu imóvel

DESEJA COMPRAR SEU IMÓVEL, MAS NÃO SABE COMO SE PLANEJAR? A GENTE TE AJUDA!

 Com organização e planejamento você com certeza chega lá.

Deseja comprar seu imóvel – O sonho da casa própria pode parecer estar muito longe de acontecer, mas que tal aproveitar o início de 2017 para se programar e criar metas ao invés de dívidas?

post-01

Assim como você se planeja para uma viagem ou até mesmo para começar uma dieta. Por exemplo, com o imóvel próprio não é diferente. Não estamos falando somente de um bem material. E sim patrimonial, onde no futuro o seu investimento será cada vez mais valorizado.

 

Para dar início a esse processo entenda que cada meta financeira que colocamos como objetivo, tem o seu tempo individual para ser realizado. Esse tempo é classificado em curto, médio e longo prazo.

Curto prazo:

Objetivos a serem atingidos em menos de 1 ano, como trocar de carro, por exemplo.

Médio prazo:

Objetivos a serem atingidos de 1 a 5 anos, como por exemplo, investir em poupança e dar entrada em um imóvel.

Longo prazo:

Objetivos que levam em média mais de 5 anos para serem atingidos, como a quitação do financiamento de um imóvel, planos para previdência, planos para a educação dos filhos, entre outros.

Agora vamos falar sobre o investimento em médio prazo que é o ideal para realização da casa própria.

como-juntar-dinheiro-para-comprar-a-casa-propria

Além de reservar uma quantia mensal e aplicar em poupança, vale a pena fazer investimentos com um risco moderado, como fundos de ações. Aproveite também seus ganhos eventuais, como participações em lucros, restituição do imposto de renda, entre outros. Desta forma, você consegue atingir mais rápido a quantia necessária para alcançar o seu objetivo. O que também pode ser feito é estar mês a mês analisando os gastos extras. Tanto domésticos quanto de lazer e identificar gastos desnecessários que possam ser cortados para aumentar o seu poder de poupança.

 

Quando você começa a se organizar e acreditar que aquilo será possível, os resultados começarão a surgir e todo esse planejamento irá virar um hábito. Tente seguir os passos por pelo menos um ano, não desista, o que está em jogo é a realização do seu sonho e do que você considera importante para sua vida.

 

Curtiu esse post? Então compartilhe com os amigos e nos siga nas nossas redes sociais.

facebook instagramtwitter

 

Deixe uma resposta