Corretor de imóveis: 6 dicas infalíveis para ter sucesso na carreira

Dicas para corretor de imóveis

Dicas para corretor de imóveis: 6 Dicas infalíveis.

Sucesso! Palavra que permeia os nossos pensamentos insistentemente. Dicas para corretor de imóveis!

Dicas para corretor de imóveis – Não é novidade para ninguém que o sucesso não surge de um passe de mágica, ao contrário, ele é fruto de um planejamento além de um esforço contínuo e de coragem para que este planejamento se concretize. Todavia, apenas ter conhecimento desta necessidade não faz com que nenhum corretor de imóveis alcance o sucesso, pois mais do que saber é preciso fazer algo, ter uma atitude diferenciada.

1.

Confie em si mesmo, a hora é agora.

Seu primeiro e mais difícil cliente é você mesmo. Acredite que pode vencer os desafios, lembre-se que você passou por todo um processo de formação que o capacitou a ser um corretor de imóveis. Confie em si mesmo e faça a diferença.

Você é o primeiro responsável pelo seu sucesso. Entender esta premissa é a garantia de que irá alcançar o que tanto deseja.

2.  Seja ousado em suas atitudes

Muitas vezes deixamos de “criar” o novo por medo de sermos ridicularizados por estarmos pensando fora da caixa, saindo daquilo que se convencionou ser chamado de “o mais indicado para o sucesso”. Lembre-se, não há fórmulas ou mágica.

É bom ser “estranho” quando este estranho significa buscar formas diferentes de realizar algo que surpreenda. Mas vale destacar: só tem a capacidade de ousar aquele corretor que confia em si mesmo.

3.  Mantenha o foco em seus resultados.

Não espere ser promovido para mostrar trabalho. Seus resultados diários direcionarão os seus caminhos. Compreenda que o seu  momento de consolidar o seu sucesso é agora, não importando se você é um corretor autônomo ou se trabalha em uma imobiliária ou construtora.

4. Seja bem relacionado

Construa uma grande rede de contatos. Relacione-se com todos os tipos de pessoas, do porteiro ao gerente, do guardador de carro ao dono da concessionária. Foque nas pessoas e não nos cargos e verá que estes relacionamentos serão as maiores riquezas da sua carreira, pois tão importante quanto manter bons contatos são as recomendações originadas destes relacionamentos consolidados. Transite em todos os “mundos” e será eterno.

5. Seja um curioso

Alimente sua curiosidade no sentido de levá-lo a aprender mais. É exatamente isto que será o seu estímulo para buscar sempre o seu melhor.

6. Seja apaixonado

Brilho nos olhos, respiração ofegante: estes são os principais sintomas dos apaixonados e no mercado imobiliário não é diferente. Com estes sinais você terá motivação suficiente para ir além do que pretende e, enfim, alcançar o sucesso.

Desejar o sucesso é o primeiro passo para alcançá-lo, mas para além do desejo devemos ativá-lo por meio de nossas atitudes a fim de que o tornemos realidade. Sucesso!

Texto: guilhermemachado