Dicas para organizar o open house perfeito - Comemorar uma nova fase

Dicas para organizar o open house perfeito

Dicas para organizar o open house perfeito

Tudo para celebrar uma nova fase da vida

Dicas para organizar o open house perfeito – Um dos melhores momentos é terminar a decoração da casa nova e chamar os amigos para conhecer o novo cantinho. O “open house” é uma ótima maneira de celebrar um novo momento da vida com pessoas queridas ao redor.

O principal nessa hora é que o evento reflita sua personalidade e o astral da casa nova. Coloque uma música ambiente animada, para receber os amigos num clima alegre, mas cuidado com o volume, para que as pessoas possam conversar sem serem interrompidas pela música alta e não atrapalhar os vizinhos.

Mas o primeiro passo é definir que tipo de evento marcará o open house. Você pode dar uma grande festa, um churrasco, ou simplesmente chamar os mais chegados para uma cerveja na varanda à noite, por exemplo.

Em todo caso, para comer, a melhor pedida são receitas rápidas e leves, como canapés, mini pastéis e panquecas.  Caso não opte por cozinhar, vários estabelecimentos oferecem cardápios completos para comprar pronto e servir em casa.

A bebida vai de acordo com a ocasião. Em dias muito quentes, drinks refrescantes e cervejas bem geladas são um alento. À noite, um vinho ou um whisky caem muito bem. O importante é ter opção, já que nem todos os convidados podem beber de tudo. Não esqueça também de manter opções não alcoólicas para os motoristas e quem porventura não consumir álcool.

A decoração especial para o open house pode começar já na porta da casa. Flores ajudam a alegrar o ambiente, assim como pôsteres impressos com dizeres de boas vindas esquentam a recepção dos convidados. Se a casa ou apartamento passou por uma reforma, é interessante expor fotos de como era a área antes das intervenções, para que seus amigos vejam como você conseguiu dar seu toque pessoal ao novo lar.

Fonte: Google