Dicas para seu apartamento. Barato, sustentável e descolado, o cimento...

Dicas para seu apartamento

Dicas para seu apartamento

Dicas para seu apartamento com cimento queimado

Dicas para seu apartamento. Barato, sustentável e descolado, o cimento queimado tem sido cada vez mais usado para revestir o chão, as paredes e móveis de alvenaria. Seja em tom natural ou tingido, ou ainda exposto na estrutura de concreto, ele é uma opção prática e cheia de personalidade. Veja 15 projetos com ideias de como incorporá-lo na decoração:

Dicas para seu apartamento

Algumas dicas de apartamentos com cimento queimado

1. Algumas paredes ganharam revestimento de cimento queimado, na reforma do escritório Arqdonini. O resultado ficou contemporâneo e acolhedor. 

2. O imóvel dos anos 1980 sofria com o peso da idade. Na sala de estar, a parede onde havia uma robusta e desnecessária estante ficou décadas mais jovem graças ao revestimento de cimento queimado. Projeto da arquiteta Vanessa Féres. 

3. A cozinha é totalmente integrada à sala no apartamento do arquiteto Diogo Oliva. Os espaços são delimitados apenas pelo piso: tacos na parte social e cimento queimado e pastilhas pretas nas áreas molhadas. O amarelo quebra a seriedade da decoração.

4. O cimento queimado das paredes ganha o aconchego da madeira presente nas cadeiras desparceiradas. Projeto da arquiteta Fernanda Neiva. 

5. A cozinha foi revestida de Tecnocimento e tem móveis brancos, que ajudam a clarear o ambiente. Projeto da arquiteta Claudia Haguiara.

6. O mezanino tem longa bancada, com armários e função de guarda-corpo. O tampo revestido de cimentício foi escolhido para contrastar com os painéis de madeira ipê-peroba. Projeto dos arquitetos Luis Fernando Rocco e Fernando Vidal.

7. A tradicional dupla de fogão e forno à lenha tem acabamento de cimento queimado com pó Xadrez vermelho, herança da arquitetura rural. Em contraste, nada mais urbano que a parede de concreto armado aparente. Projeto do escritório Brasil Arquitetura.

8. O apartamento decorado pelo arquiteto Gustavo Calazans tem materiais rústicos, como o concreto aparente, a madeira de demolição e os tijolos à vista. O resultado ficou jovem e masculino.

Espero que tenham gostado!