Dicas para sua casa ficar com um visual mais luxoso.

Confira 03 dicas incríveis para deixar seu apartamento mais luxuoso!

Dicas para sua casa

Dicas para sua casa, confira!

Dicas para sua casa ficar com um visual mais luxoso.

Dicas para sua casa. Quando falamos de decoração, a elegância está na aparência e não no preço dos objetos. Confira algumas dicas econômicas que vão tornar a sua casa mais luxuosa.

Todo mundo pensa que um visual luxuoso requer muito dinheiro e um belo quebra-quebra. Porém, além do bom gosto e senso de espaço, há algumas dicas que podem te ajudar a conseguir a decoração dos sonhos, mas sem gastar rios de dinheiro.

1. O luxo do espaço

Distribuir bem o espaço de cada cômodo é o que deixa a casa equilibrada. Você não precisa de uma mansão para chegar lá, uma vez que espaços pequenos cheios de estilo requerem planos abertos e ambientes conectados. O segredo é priorizar a locomoção, a circulação do ar e fazer com que os espaços se encaixem entre si com certa fluidez. 

Caso esteja construindo, opte por pés direitos mais altos. Com a altura, a sensação de luxo fica mais aparente e você possui mais espaço para decorar (o que pode até ser um ponto negativo, caso você queira economizar). Aposte em cortinas longas, e objetos maiores para enriquecer o décor.

Dicas para sua casa

2. Paleta equilibrada

minimalismo é elegante e cai muito bem em tons sóbrios. Mas para quem quer fugir do tradicional, aposte em cores que não sejam muitos saturadas, optando pelas claras e médias. As nuances mais escuras conferem dramaticidade e atitude ao ambiente. Já o branco reflete a luz e deve vir acompanhado de texturas diferentes para não parecer monótono, podendo combinar com plantas, tecidos artesanais e elementos metalizados, por exemplo. Os papéis de parede também podem enriquecer o local, valorizando os móveis que você já tem.

Dicas para sua casa

3. Composição das paredes

Procure imagens que seguem um mesmo estilo, como paleta de cores e uma temática parecida. Você pode brincar com as molduras, mas criará um efeito decorativo mais harmonioso com as fotos, que podem ser destacadas de um livro que você gosta ou de artistas que oferecem cliques e ilustrações por um preço mais acessível. É uma forma de criar uma galeria de arte em casa sem gastar muito.

Dicas para sua casa

Detalhe. O quadro de pincel é de André Romitelli, e a ideia de colocar passarinhos sobre as molduras é simplesmente genial.

Fonte: Revista casa e jardim.