Estilo de casas - Moderno, clássico, tradicional, rústico, dentre outros.

Estilo de casas

Estilo de casas

Cada tipo de construção com suas diferentes peculiaridades

Estilo de casas – O estilo de uma casa é essencial para que todo um projeto seja realizado, desde a escolha dos materiais utilizados na construção até o formato do telhado.

Os estilos podem ser variados como: moderno, clássico, tradicional, rústico, dentre outros. Confira os estilos de casa mais procurados:

Estilo Asiático

Não muito comum no Brasil, seu principal aspecto é a junção de linhas simples e retas combinadas ao uso de madeira em tons claros na fachada.

Outro detalhe são as grandes aberturas com portas e janelas de vidro. Valorizando o contato com a natureza, é comum as casas serem integradas à área externa.

Outra característica peculiar desse estilo é a construção de um jardim zen com fontes de água, pedras e bambu.

Estilo Tropical

O estilo comum em casas de praia, utiliza-se de materiais naturais em sua construção e acabamento, como madeira, palha e bambu.

As casas de praia também se caracterizam pelo uso de varandas e terraços amplos e aconchegantes. As janelas e portas também são amplas para garantir ventilação e luz extra ao interior da residência.

Os jardins também são fundamentais para trazer sensação de frescor e natureza típicos de casas litorâneas.

Estilo Colonial

Geralmente encontrado em casas de fazenda, a construção geralmente remete ao aconchego, conforto e tranquilidade da vida no campo. Uma característica marcante desse estilo é o tipo de telhado com várias quedas d’água diferentes e telhas de barro. No Brasil, as casas coloniais são inspiradas no estilo arquitetônico produzido em Portugal entre os séculos XVI e XIX, com traços renascentistas, barrocos e rococó.

Estilo Contemporâneo

Diferente da arquitetura moderna, o estilo contemporâneo engloba uma série de outros estilos e tendências, incluindo o moderno. Sua principal característica é a racionalização da construção, com traços minimalistas, formas incomuns, curvas e orgânicas.

Estilo Escandinavo

As casas com esse estilo fazem referência ao tipo de construção da região escandinava. O forte inverno comum no local, criou a necessidade de ter casas com grandes vãos que privilegiem a iluminação natural e a presença de cores claras, além de madeira e uso de linhas retas e suaves.

Fonte: Google