Feng Shui: 6 dicas para ter energia positiva em sua casa

Feng Shui

Feng Shui: 6 dicas para ter energia positiva em sua casa

O Feng Shui é muito importante para os chineses desde o século III d.C. O termo significa vento e água.

Esta corrente de pensamento tem como propósito conservar a energia positiva nos espaços, redirecionando as negativas e beneficiando assim os seus usuários.

Ainda hoje, muitos chineses, ao construírem e decorarem a casa, baseiam-se nos princípios de Feng Shui. Porém, os ocidentais ainda sabem muito pouco sobre isso.

Hoje, vamos-lhe dar a conhecer seis princípios do Feng Shui para aplicar à entrada da casa que prometem levar muita energia positiva para a sua vida.

1. Mantenha a entrada limpa

A entrada, no Feng Shui, representa o dinheiro para a casa, pelo que tem um certo grau de importância.

Assim, neste espaço, a pureza e a limpeza devem ser os primeiros mandamentos. Os detritos, o lixo ou a poeira representam a sujidade que traz energia negativa para todo o espaço.

2. Tenha plantas

Na entrada, as plantas verdes purificam o ar. Se combinar as plantas com madeira – nos móveis ou na estrutura do espaço – elas podem embelezar de forma considerável a casa.

No Feng Shui, colocar plantas no exterior e no interior da casa traz aos espaços harmonia. Além disso, a planta em si também é considerada como sendo capaz de absorver energia negativa.

3. Coloque cuidadosamente um espelho

Embora o espelho possa estender o espaço visual, ao colocá-lo na entrada é preciso ter muito cuidado.

O espelho tem um efeito reflexivo e os especialistas em Feng Shui acreditam que a existência de espelhos na casa fará a boa sorte ser reflectida em toda a casa. Mas, se o espelho for instalado na entrada, de frente para a porta, a boa sorte é reflectida para fora da casa.

4. Guarde os sapatos

Os sapatos devem ser cuidadosamente guardados na entrada da casa. Repare: guardados e não acumulados. De acordo com o Feng Shui, deixar sapatos espalhados na entrada da casa pode trazer energias más para o relacionamento e gerar discórdia familiar.

Por isso, lembre-se sempre de manter sua entrada limpa e organizada.

5. Decore de forma personalizada

Apesar da organização necessária à entrada, pode, claro está, decorá-la ao seu gosto. Porém, deve escolher cuidadosamente os móveis e os objetos que tenham o seu estilo e que reflitam a sua personalidade

Por outro lado, se colocar os objetos fora de ordem ou escolher objetos que não signifiquem nada para si, eles podem expulsar da casa a energia positiva.

6. Claridade

Sugerimos que use muita luz para decorar a entrada. A iluminação é importante, principalmente a natural, porque a sensação de claridade faz com que as pessoas se sintam mais bem aceites no ambiente. Uma atmosfera como a da imagem pode certamente trazer energia positiva para a família e promover as relações interpessoais.

 

Texto: homify